book_icon

Nokia digitaliza 100% das implementações globais de rede 5G

Inovações digitais e automatizadas na implementação de rede aceleram as implementações 5G em até 30%
Nokia digitaliza 100% das implementações globais de rede 5G

A Nokia acaba de anunciar que digitalizou 100% de suas implementações de rede 5G em todo o mundo, trazendo alta qualidade, agilidade e transparência aos clientes globalmente. Através do uso de digitalização, Machine Learning e automação, a Nokia está simplificando a implementação da infraestrutura de rede, acelerando o tempo de mercado e o retorno do investimento em 5G (ROI) para as operadoras.
As implementações tradicionais de rede dependem de combinações de documentação digital e baseada em papel, que muitas vezes podem levar a erros e ineficiências. Com a orquestração de projetos digitais e inventários de dados, a Nokia está permitindo que os lançamentos de rede sejam realizados de forma rápida e econômica, correspondendo às demandas de agilidade dos clientes e ajudando-os a trazer novos serviços ao mercado mais rapidamente. Isso está levando a reduções nas visitas ao local (30%) bem como melhorias na qualidade da instalação (30%), transações de back office (30%) e tempos de ciclo (25%).

Ao digitalizar completamente suas implementações de rede 5G, a Nokia está permitindo uma execução mais simples, rápida, eficiente e de alta qualidade dos serviços 
Ao digitalizar completamente suas implementações de rede 5G, a Nokia está permitindo uma execução mais simples, rápida, eficiente e de alta qualidade dos serviços. Os primeiros serviços de implementação digital da Nokia ajudaram mais de 100 clientes em todo o mundo, trazendo transparência a cada fase de um projeto.
A oferta de implementação digital permite que as operadoras gerenciem seus ativos de forma fácil e abrangente, fornecendo um banco de dados digital de ativos de rede que podem ser usados para acessar remotamente e virtualmente sites, tornando muito mais fácil atualizar e expandir seus sites. Além disso, torna as implementações mais sustentáveis, pois minimiza a pegada de CO2, reduzindo as movimentações desnecessárias e eliminando o papel, economizando cerca de 1.500 árvores por ano.
Os principais serviços de implementação digital incluem orquestração automatizada de fluxo de trabalho para implementar as equipes certas, com o equipamento correto, na hora e local adequados e banco de dados digital do site para evolução e upgrades de tecnologia mais rápidas, pois os sites podem ser acessados remotamente e as operadoras podem obter uma visão virtual de 360°
Utiliza Inteligência Artificial e ferramentas movidas a aprendizado de máquina para identificar defeitos em tempo real por meio de análise automatizada, Dashboards de projetos em tempo real para maior transparência e eficácia do gerenciamento de projetos e visitas ao local lideradas por drones para garantir que as construções do local sejam concluídas “corretamente na primeira vez” com inventário de material com precisão de um par de centímetros.
As implementações digitais da Nokia estão em constante evolução para aproveitar o poder das inovações baseadas em Inteligência Artificial (IA), para melhorar ainda mais a eficiência em escala. O reconhecimento inteligente de falhas usará poderosos algoritmos baseados em aprendizado de máquina para identificar falhas em tempo real, através de análises automatizadas de imagens de implementação pré/postagem ou conteúdo de vídeo. O sistema também fornecerá feedback inteligente sobre a disponibilidade de espaço para colocar equipamentos específicos, sem a necessidade de uma visita ao local.
Sanjay Goel, presidente de serviços globais da Nokia, disse: “Hoje, muitas operadoras sofrem de uma maneira fragmentada na forma como suas redes 5G de última geração são projetadas, construídas e gerenciadas. A adoção da automação, da IA e da digitalização dos ativos são passos vitais na jornada de Transformação Digital de um CSP para capturar todo o potencial do 5G. Estamos extremamente orgulhosos de sermos os primeiros a atingir esse marco de implantações 100% digitais para que os clientes em todo o mundo possam se beneficiar de um processo de implantação de rede mais rápido, sustentável e de maior qualidade”.
Chris Antlitz, analista principal da TBR, disse que “A capacidade da Nokia de fornecer serviços de implementação de rede digitalizada, abrangendo todo o fluxo de trabalho do desenvolvimento do local, exemplifica o compromisso e o progresso da empresa com sua jornada de Transformação Digital. Os clientes da Nokia se beneficiarão muito das inovações relacionadas ao digital em serviços de implantação de infraestrutura, pois isso ajudará a melhorar a qualidade e acelerar os KPIs e a diminuir o TCO referente à implantação de redes 5G”.
Serviço
www.nokia.com
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.