book_icon

Ascenty anuncia segundo data center em Vinhedo, 18º da companhia na região

Empresa apresenta ampliação de 125% das operações desde 2018
Ascenty anuncia segundo data center em Vinhedo, 18º da companhia na região

A Ascenty, empresa do mercado de data centers com foco na América Latina, adiciona mais um data center ao seu conjunto de infraestruturas. Localizada em Vinhedo, no mega campus da companhia no município, a unidade entra em operação no segundo semestre de 2020. A infraestrutura tem um investimento de R$ 200 milhões e conta com 24.000 m², completando 40 MVA de energia total no campus.
“Com a segunda instalação em Vinhedo contabilizamos 18 data centers em nosso portfólio, o que significa que mais que dobramos nossas operações desde 2018, quando tínhamos oito data centers em operação no Brasil”, comenta Marcos Siqueira, vice-presidente de operações da Ascenty.

Ao todo, a Ascenty conta com 14 data centers em operação no Brasil e outros 4 em construção, que serão inaugurados até o fim de 2020  

“Esse crescimento (125%) foi proporcionado pelos investimentos da Digital Realty e da Brookfield no último ano. A grande movimentação nos negócios tem sido impulsionada pela alta demanda por infraestrutura na região, que cresce juntamente ao mercado de cloud e às inovações no mercado de telecomunicações”, ressalta o executivo.
Ao todo, a Ascenty conta com 14 data centers em operação no Brasil e outros 4 em construção, que serão inaugurados até o fim de 2020. A empresa integra todas as instalações à sua rede de fibra óptica proprietária (4.500 Km), garantindo conectividade direta aos global cloud providers. Confira abaixo a lista de todos os data centers da companhia:
Serviço

Home

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.