book_icon

Forte Telecom amplia capacidade de sua rede óptica com solução Dwdm da Padtec

Do interior à capital fluminense, os trechos iluminados pela Padtec – com produtos de arquitetura mais compacta e menor consumo de energia – oferecem capacidade de tráfego de dados de até 4 Tb/s em cada trecho, garantindo milhares de novas conexões de alta velocidade na região
Forte Telecom amplia capacidade de sua rede óptica com solução Dwdm da Padtec

Com o objetivo de expandir sua capacidade de transmissão na região sudeste do País, a Forte Telecom, carrier of carriers fluminense, está investindo na instalação de redes ópticas Dwdm (Dense Wavelength Division Multiplexing) com a geração de produtos compactos da Padtec. Para isso, está iluminando um novo trecho, com mais de 650 quilômetros de extensão, que conecta o interior do Rio de Janeiro à capital do estado e inclui uma rota paralela totalmente subterrânea, construída em oleoduto – o que garante elevada confiabilidade à rede da operadora.
Com a nova rota, que cruza cidades importantes do estado do Rio, a expectativa da Forte Telecom é obter um aumento expressivo no fluxo de dados e circuitos dedicados entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo, nos próximos anos. “Com as aplicações exigindo cada vez mais banda e velocidade, é necessário intensificar o investimento em infraestrutura de alta capacidade, de modo a continuar oferecendo aos clientes a melhor experiência em conectividade, a preços acessíveis”, destaca Sérgio Simas, CEO da Forte Telecom. “Nesse sentido, a solução Dwdm da Padtec é uma importante aliada para a evolução das nossas redes ópticas”, completa.

Com a nova rota, que cruza cidades importantes do estado do Rio, a expectativa da Forte Telecom é obter um aumento expressivo no fluxo de dados e circuitos dedicados entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo, nos próximos anos  

Para iluminar as novas rotas da operadora no Rio de Janeiro – que passa por municípios como Campos, Macaé e Niterói -, a Padtec forneceu transponders de 100 Gb/s e amplificadores ópticos dessa nova geração. Os trechos iluminados apresentam uma capacidade total de tráfego de dados de 8 Tb/s (4 Tb/s em cada um dos trechos).
Manuel Andrade, CEO da Padtec, destaca que a empresa já iluminou mais de 200 mil quilômetros de redes ópticas Dwdm no Brasil e na América Latina. afirma Manuel. “Com uma linha completa de plataformas ópticas, a Padtec oferece soluções que contribuem para o uso mais efetivo de redes baseadas nessa tecnologia, alinhadas à necessidade de carrier of carriers, provedores e operadoras de serviços de internet de atender seus clientes nas demandas por banda e por novos serviços”, afirma Manuel.
Serviço
www.padtec.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.