book_icon

AWS Cloud WAN: novo serviço de rede remota gerenciada

Serviço torna mais fácil para as empresas criar, gerenciar e monitorar um sistema global unificado de rede, que conecta perfeitamente os ambientes de Nuvem e Data Centers

AWS Cloud WAN: novo serviço de rede remota gerenciada

A Amazon Web Services, (AWS) anunciou o AWS Cloud WAN, um serviço de rede remota gerenciada (WAN), que torna mais rápido e fácil para as empresas criar, gerenciar e monitorar um sistema global unificado rede, conectando perfeitamente os ambientes de Nuvem e Data Centers locais. A AWS Cloud WAN fornece um painel central que as empresas podem usar para conectar suas filiais locais, Data Centers e o Amazon Virtual Private Cloud (Amazon VPCs) em toda a rede global da AWS com apenas alguns cliques.

O AWS Cloud WAN integra-se com os principais fornecedores de dispositivos de rede e SD-WAN – incluindo segmentar grupos de redes para facilitar o gerenciamento do isolamento de rede entre a AWS e os ambientes locais

O AWS Cloud WAN é um serviço WAN gerenciado, que conecta Data Centers locais, filiais e recursos de Nuvem para simplificar a operação de uma rede global. Com a AWS Cloud WAN, as empresas podem usar um painel central e políticas de rede para construir, gerenciar e monitorar uma rede global que abrange vários locais e redes – eliminando a necessidade de configurar e gerenciar diferentes redes individualmente usando diferentes tecnologias.

As equipes de rede podem usar políticas de rede simples para especificar os Amazon VPCs e locais locais que desejam se conectar por meio de AWS VPN, AWS Direct Connect, AWS Transit Gateway e produtos WAN definidos por software de terceiros (SD-WAN) e AWS.  A nuvem WAN gera uma visão completa da rede para monitorar a integridade, segurança e desempenho da rede. As equipes também podem usar políticas de rede para automatizar tarefas rotineiras de gerenciamento de rede, como adicionar novos sites ou filiais, isolar o tráfego entre aplicativos ou locais confidenciais, segmentar grupos de redes para facilitar o gerenciamento do isolamento de rede entre AWS e ambientes locais, ou habilitar rede especializada ou serviços de segurança.

Por exemplo, os clientes podem aumentar sua postura de segurança criando uma política que garante que qualquer tráfego de rede de suas filiais deve ser roteado por um firewall de rede antes de atingir seus recursos de Nuvem. O AWS Cloud WAN integra-se com os principais fornecedores de dispositivos de rede e SD-WAN – incluindo segmentar grupos de redes para facilitar o gerenciamento do isolamento de rede entre a AWS e os ambientes locais ou habilitar rede especializada ou serviços de segurança.

Serviço
aws.amazon.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.