book_icon

Siemens tem soluções em digitalização para indústria farmacêutica

Entre outros produtos, um software de produção de medicamentos sem a utilização de papéis que traz dispositivo inédito no Brasil de autenticação biométrica por meio da batida do coração do operador
Siemens tem soluções em digitalização para indústria farmacêutica

Referência em soluções em software para diversos tipos de empresa, a Siemens participa, da FCE Pharma 2019, feira voltada ao setor farmacêutico, de 21 a 23 de maio no São Paulo Expo. Na ocasião, a companhia, que participa do evento há mais de 10 anos, exibe seu portfólio único de soluções de digitalização para o setor.

Como exemplo, Rodrigo Alvarez, diretor de Negócios MES Pharma da Siemens, ressalta o Simatic IT eBR, solução digital que guia o processo de produção de medicamentos de forma mais eficaz. Normalmente, as indústrias de medicamento seguem passos rigorosos para fabricar um certo remédio, imprimindo um volume de papéis com procedimentos que beiram 300 páginas. “É neste ponto que a Siemens inova”, afirma o executivo. “A solução faz todo o processo sem a produção de papel, garantindo mais economia, produtividade e qualidade”. O sistema analisa as informações durante o procedimento e aponta caso haja algum erro. Além disso, a rastreabilidade das informações é mais detalhada, com uma manufatura inteligente que permite interação automática, oferecendo todo o histórico na tela de operação. Além do mais, o software dispõe de autenticação por meio da batida do coração do operador (person’s heartbeat), ao invés da íris ou digital. “Esse é um dispositivo inédito no Brasil que realmente garante quem está usando o equipamento”, completa.

De maneira inovadora, o Comos permite a aplicação da engenharia simultânea, onde fluxogramas e dados de engenharia podem ser manipulados por diversos engenheiros, técnicos e projetistas ao mesmo tempo 

Para Alvarez, a presença da empresa em um evento de tamanha magnitude por tantos anos reforça importância da marca no Brasil. “Nossa participação marca a nossa liderança, já consolidada no segmento de MES Pharma no Brasil. O fato de estarmos lá por mais de 10 anos mostra também a estrutura que nos mantém como fortes fornecedores da indústria”, explica.

Portfólio Siemens apresentado no evento

Produção sem Papel: Solução Simatic IT eBR – Paperless Manufacturing para guiar o processo de produção de medicamentos através de software intuitivo integrado a outros sistemas e equipamentos do processo com assinaturas eletrônicas e biométricas totalmente aderente as normas regulatórias vigentes como ANVISA, FDA, EMA, INVIMA, ANMAT e outras. O resultado é um processo limpo, enxuto sem papel e anotações e mais importante com ganhos de produtividade e qualidade final do produto.

Indicadores de Performance Pharma: Solução Comos XHQ – Operations Intelligence, que exibe informações gerenciais contextualizadas em tempo real relevantes a Indústria Farmacêutica. Em um painel são exibidas informações de performance, produção, qualidade, equipamentos, status dos processos entre outras. Os indicadores podem ser configurados para cada necessidade e conecta a inúmeras fontes de dados como ERP, MES, SCADA, DCS, PLC e outras.

Produção Contínua / PAT: Solução SIPAT para suportar processos de fabricação de medicamentos no modelo PAT (Process Analytical Technology). O Simatic Sipat fornece uma série de ferramentas que suportam o PAT nos processos de desenvolvimento e produção; por exemplo, análise de processos e ferramentas para controle de processos e geração de relatórios. O resultado é uma melhoria na qualidade do processo e um risco reduzido de perda de produtos devido à não conformidade utilizando o conceito de QbD (Quality by Design).

Comos – Soluções para engenharia: O Comos é um software de engenharia que garante a gestão integrada do projeto, desde o planejamento até a manutenção. De maneira inovadora, o Comos permite a aplicação da engenharia simultânea, onde fluxogramas e dados de engenharia podem ser manipulados por diversos engenheiros, técnicos e projetistas ao mesmo tempo. O Comos é a única solução disponível no mercado que utiliza um único banco de dados para todas as disciplinas, o que assegura a colaboração total e transferência de dados atualizados e confiáveis entre todas as disciplinas e durante todo o ciclo de vida da planta.

 

 

 

autenticação biométrica

batida do coração do operador

Comos XHQ - Operations Intelligence

FCE Pharma 2019

indústria farmacêutica

Rodrigo Alvarez

São Paulo Expo.

Siemens

Simatic IT eBR

soluções em digitalização

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento