book_icon

Samsung e Red Hat firmam parceria para desenvolver softwares de memória

Colaboração prevê a criação do Samsung Memory Research Cloud (SMRC), onde as duas empresas desenvolverão e verificarão soluções de software em diversos ambientes

Samsung e Red Hat firmam parceria para desenvolver softwares de memória

A Samsung Electronics, provedora de tecnologia de memória avançada, e a Red Hat, fornecedora global de soluções de código aberto, anunciaram nesta quarta-feira (25/5) uma ampla colaboração em tecnologias de software para soluções de memória de última geração. A parceria se concentrará no desenvolvimento e validação de software de código aberto para produtos de memória e armazenamento existentes e emergentes – incluindo SSDs NVMe, memória CXL, memória/armazenamento computacional (HBM-PIM, SSDs inteligentes) e malhas –  e a construção de um ecossistema expansivo para hardware e software de memória intimamente integrados.

Servindo como um hub de colaboração aberta, o SMRC permitirá que clientes e parceiros avaliem novos produtos de software na configuração de combinações ideais com hardware de memória

O crescimento exponencial de dados impulsionados por IA, AR e o Metaverso em rápida expansão está trazendo mudanças disruptivas nos projetos de memória, exigindo tecnologias de software mais sofisticadas que se vinculem melhor aos mais recentes avanços de hardware.

“A Samsung e a Red Hat farão um esforço conjunto para definir e padronizar soluções de software de memória que abracem a evolução do hardware de servidor e memória, ao mesmo tempo em que constroem um ecossistema de memória mais robusto”, disse Yongcheol Bae, vice-presidente executivo e chefe da equipe de Engenharia de Aplicativos de Memória da Samsung Electronics. “Convidaremos parceiros de todo o setor de TI para se juntarem a nós na expansão do ecossistema de memória de software-hardware para criar maior valor para o cliente”.

“Na próxima era centrada em dados, a integração de arquiteturas de hardware e software centradas em memória se tornará cada vez mais essencial e, para isso, a Red Hat está feliz em participar do empreendimento conjunto com a Samsung”, acrescentou Marjet Andriesse, vice-presidente sênior e chefe da Red Hat Ásia-Pacífico.

A nova parceria marca a primeira vez que a Samsung uniu forças com uma empresa de software de código aberto para promover engajamentos em todo o mercado de TI. Como extensão dessa colaboração estratégica, a Samsung lançará o Samsung Memory Research Cloud (SMRC), onde as duas empresas desenvolverão e verificarão soluções de software em diversos ambientes de servidor.

Servindo como um hub de colaboração aberta, o SMRC permitirá que clientes e parceiros avaliem novos produtos de software na configuração de combinações ideais com hardware de memória.

As empresas também participarão de comunidades de código aberto, como a Linux Foundation, para garantir que sua tecnologia de software tenha suporte total no Red Hat Enterprise Linux e com outras pilhas de software de código aberto.

A Samsung planeja abrir sua plataforma SMRC no segundo semestre deste ano e espera que ela atue como um catalisador contínuo para inovação em futuros sistemas de TI.

Serviço

www.samsung.com
www.redhat.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.