book_icon

Samsung e Red Hat firmam parceria para desenvolver softwares de memória

Colaboração prevê a criação do Samsung Memory Research Cloud (SMRC), onde as duas empresas desenvolverão e verificarão soluções de software em diversos ambientes

Samsung e Red Hat firmam parceria para desenvolver softwares de memória

A Samsung Electronics, provedora de tecnologia de memória avançada, e a Red Hat, fornecedora global de soluções de código aberto, anunciaram nesta quarta-feira (25/5) uma ampla colaboração em tecnologias de software para soluções de memória de última geração. A parceria se concentrará no desenvolvimento e validação de software de código aberto para produtos de memória e armazenamento existentes e emergentes – incluindo SSDs NVMe, memória CXL, memória/armazenamento computacional (HBM-PIM, SSDs inteligentes) e malhas –  e a construção de um ecossistema expansivo para hardware e software de memória intimamente integrados.

Servindo como um hub de colaboração aberta, o SMRC permitirá que clientes e parceiros avaliem novos produtos de software na configuração de combinações ideais com hardware de memória

O crescimento exponencial de dados impulsionados por IA, AR e o Metaverso em rápida expansão está trazendo mudanças disruptivas nos projetos de memória, exigindo tecnologias de software mais sofisticadas que se vinculem melhor aos mais recentes avanços de hardware.

“A Samsung e a Red Hat farão um esforço conjunto para definir e padronizar soluções de software de memória que abracem a evolução do hardware de servidor e memória, ao mesmo tempo em que constroem um ecossistema de memória mais robusto”, disse Yongcheol Bae, vice-presidente executivo e chefe da equipe de Engenharia de Aplicativos de Memória da Samsung Electronics. “Convidaremos parceiros de todo o setor de TI para se juntarem a nós na expansão do ecossistema de memória de software-hardware para criar maior valor para o cliente”.

“Na próxima era centrada em dados, a integração de arquiteturas de hardware e software centradas em memória se tornará cada vez mais essencial e, para isso, a Red Hat está feliz em participar do empreendimento conjunto com a Samsung”, acrescentou Marjet Andriesse, vice-presidente sênior e chefe da Red Hat Ásia-Pacífico.

A nova parceria marca a primeira vez que a Samsung uniu forças com uma empresa de software de código aberto para promover engajamentos em todo o mercado de TI. Como extensão dessa colaboração estratégica, a Samsung lançará o Samsung Memory Research Cloud (SMRC), onde as duas empresas desenvolverão e verificarão soluções de software em diversos ambientes de servidor.

Servindo como um hub de colaboração aberta, o SMRC permitirá que clientes e parceiros avaliem novos produtos de software na configuração de combinações ideais com hardware de memória.

As empresas também participarão de comunidades de código aberto, como a Linux Foundation, para garantir que sua tecnologia de software tenha suporte total no Red Hat Enterprise Linux e com outras pilhas de software de código aberto.

A Samsung planeja abrir sua plataforma SMRC no segundo semestre deste ano e espera que ela atue como um catalisador contínuo para inovação em futuros sistemas de TI.

Serviço

www.samsung.com
www.redhat.com

código aberto

Hub

Memória

Open Source

Red Hat

Samsung

SMRC

Software

SSD

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.