
A Samsung Electronics, provedora de tecnologia de memória avançada, e a Red Hat, fornecedora global de soluções de código aberto, anunciaram nesta quarta-feira (25/5) uma ampla colaboração em tecnologias de software para soluções de memória de última geração. A parceria se concentrará no desenvolvimento e validação de software de código aberto para produtos de memória e armazenamento existentes e emergentes – incluindo SSDs NVMe, memória CXL, memória/armazenamento computacional (HBM-PIM, SSDs inteligentes) e malhas – e a construção de um ecossistema expansivo para hardware e software de memória intimamente integrados.
O crescimento exponencial de dados impulsionados por IA, AR e o Metaverso em rápida expansão está trazendo mudanças disruptivas nos projetos de memória, exigindo tecnologias de software mais sofisticadas que se vinculem melhor aos mais recentes avanços de hardware.
“A Samsung e a Red Hat farão um esforço conjunto para definir e padronizar soluções de software de memória que abracem a evolução do hardware de servidor e memória, ao mesmo tempo em que constroem um ecossistema de memória mais robusto”, disse Yongcheol Bae, vice-presidente executivo e chefe da equipe de Engenharia de Aplicativos de Memória da Samsung Electronics. “Convidaremos parceiros de todo o setor de TI para se juntarem a nós na expansão do ecossistema de memória de software-hardware para criar maior valor para o cliente”.
“Na próxima era centrada em dados, a integração de arquiteturas de hardware e software centradas em memória se tornará cada vez mais essencial e, para isso, a Red Hat está feliz em participar do empreendimento conjunto com a Samsung”, acrescentou Marjet Andriesse, vice-presidente sênior e chefe da Red Hat Ásia-Pacífico.
A nova parceria marca a primeira vez que a Samsung uniu forças com uma empresa de software de código aberto para promover engajamentos em todo o mercado de TI. Como extensão dessa colaboração estratégica, a Samsung lançará o Samsung Memory Research Cloud (SMRC), onde as duas empresas desenvolverão e verificarão soluções de software em diversos ambientes de servidor.
Servindo como um hub de colaboração aberta, o SMRC permitirá que clientes e parceiros avaliem novos produtos de software na configuração de combinações ideais com hardware de memória.
As empresas também participarão de comunidades de código aberto, como a Linux Foundation, para garantir que sua tecnologia de software tenha suporte total no Red Hat Enterprise Linux e com outras pilhas de software de código aberto.
A Samsung planeja abrir sua plataforma SMRC no segundo semestre deste ano e espera que ela atue como um catalisador contínuo para inovação em futuros sistemas de TI.
Serviço
www.samsung.com
www.redhat.com

Leia nesta edição:

CAPA | TECNOLOGIA
Open Source turbina a Transformação Digital

TENDÊNCIAS
IoT está madura e traz boas oportunidades de negócios

FÁBRICA DE SOFTWARE
Desenvolvimento de Soluções ganha apoio da IA
Esta você só vai ler na versão digital

NEGÓCIO
Oportunidades e riscos da internacionalização
Baixe o nosso aplicativo