book_icon

Red Hat e Microsoft impulsionam cloud híbrida com novo Azure Red Hat Open Shift

Solução desenvolvida em conjunto leva a plataforma de Kubernetes empresariais mais abrangente da indústria ao Microsoft Azure
Red Hat e Microsoft impulsionam cloud híbrida com novo Azure Red Hat Open Shift

A Red Hat, empresa global no fornecimento de soluções open source, e a Microsoft anunciaram durante o Red Hat Summit 2019 que já está disponível para o mercado o Azure Red Hat Open Shift, primeira oferta em conjunto do OpenShift na cloud pública. A parceria consiste em solução Kubernetes de nível empresarial gerenciada em conjunto para uma importante cloud pública, o Microsoft Azure. A novidade permite às organizações de TI usar a Red Hat OpenShift Container Platform em seus datacenters, além de estender as cargas de trabalho de forma perfeita para usar o poder e a escala dos serviços Azure.

“A cloud híbrida fornece uma visão clara sobre o futuro da computação empresarial, em que serviços de cloud pública operam ao lado da virtualização, containers Linux e servidores bare-metal. Juntos, eles formam um novo datacenter no mundo da cloud híbrida. O Azure Red Hat OpenShift fornece uma base consistente de Kubernetes para que as empresas percebam os benefícios deste modelo de cloud híbrida”, diz Paul Cormier, presidente de Produtos e Tecnologias da Red Hat.

A parceria consiste em solução Kubernetes de nível empresarial gerenciada em conjunto para uma importante cloud pública, o Microsoft Azure 

O Azure Red Hat OpenShift combina a inovação do Kubernetes empresarial com a plataforma global em Linux para o segmento, o Red Hat Enterprise Linux, operando com a escala e a força do Azure. Juntas, estas tecnologias fornecem uma poderosa solução para gerenciar e orquestrar mais facilmente as cargas de trabalho nativas em cloud em um ambiente de cloud híbrida. Com o Azure Red Hat OpenShift, os clientes também podem trazer aplicações containerizadas para os fluxos de trabalho, enquanto mitigam muitas das complexidades inerentes à gestão de containers.

Como um serviço totalmente gerenciado e operado em conjunto, o Azure Red Hat OpenShift é apoiado tanto pela experiência da Red Hat em open source quanto pela força da Microsoft na cloud pública. Os clientes recebem uma experiência integrada, incluindo sistema de entrada único, on-boarding, gestão de serviços e suporte técnico. O serviço é acrescentado à atual fatura do Azure do cliente, agilizando ainda mais a experiência do usuário.

“A Microsoft e a Red Hat compartilham uma meta comum de empoderar as empresas para que criem um ambiente de cloud híbrida que atenda às suas atuais e futuras necessidades. O Azure Red Hat OpenShift combina a liderança empresarial do Azure com o poder do Red Hat OpenShift de simplificar a gestão de containers no Kubernetes e ajudar os clientes a inovar em suas jornadas de cloud”, afirma Scott Guthrie, vice-presidente executivo de Cloud e IA do grupo Microsoft.

O Azure Red Hat OpenShift representa a continuidade do compromisso mútuo das empresas em fornecer uma escolha poderosa e mais segura para desenvolver e implantar cargas de trabalho na cloud híbrida. Microsoft e Red Hat também estão colaborando para trazer aos clientes soluções containerizadas com o Red Hat Enterprise Linux 8 on Azure, Red Hat Ansible Engine 2.8 e módulos Ansible Certified. Além disso, as duas empresas estão trabalhando para entregar o SQL Server 2019 com as melhorias de suporte e performance do Red Hat Enterprise Linux 8.

A Red Hat , empresa mundial no fornecimento de soluções de software open source, utilizando uma abordagem de parceria com as comunidades para oferecer tecnologias confiáveis e de alto desempenho de cloud, Linux, middleware, armazenamento e virtualização. A Red Hat conta com premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria. Como um hub de conectividade em uma rede global de empresas, parceiros e comunidades open source, a Red Hat ajuda a criar tecnologias relevantes e inovadoras que permitem liberação de recursos para o crescimento e preparam os clientes para o futuro da TI.

Serviço
http://www.redhat.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.