book_icon

Red Hat e Microsoft impulsionam cloud híbrida com novo Azure Red Hat Open Shift

Solução desenvolvida em conjunto leva a plataforma de Kubernetes empresariais mais abrangente da indústria ao Microsoft Azure
Red Hat e Microsoft impulsionam cloud híbrida com novo Azure Red Hat Open Shift

A Red Hat, empresa global no fornecimento de soluções open source, e a Microsoft anunciaram durante o Red Hat Summit 2019 que já está disponível para o mercado o Azure Red Hat Open Shift, primeira oferta em conjunto do OpenShift na cloud pública. A parceria consiste em solução Kubernetes de nível empresarial gerenciada em conjunto para uma importante cloud pública, o Microsoft Azure. A novidade permite às organizações de TI usar a Red Hat OpenShift Container Platform em seus datacenters, além de estender as cargas de trabalho de forma perfeita para usar o poder e a escala dos serviços Azure.

“A cloud híbrida fornece uma visão clara sobre o futuro da computação empresarial, em que serviços de cloud pública operam ao lado da virtualização, containers Linux e servidores bare-metal. Juntos, eles formam um novo datacenter no mundo da cloud híbrida. O Azure Red Hat OpenShift fornece uma base consistente de Kubernetes para que as empresas percebam os benefícios deste modelo de cloud híbrida”, diz Paul Cormier, presidente de Produtos e Tecnologias da Red Hat.

A parceria consiste em solução Kubernetes de nível empresarial gerenciada em conjunto para uma importante cloud pública, o Microsoft Azure 

O Azure Red Hat OpenShift combina a inovação do Kubernetes empresarial com a plataforma global em Linux para o segmento, o Red Hat Enterprise Linux, operando com a escala e a força do Azure. Juntas, estas tecnologias fornecem uma poderosa solução para gerenciar e orquestrar mais facilmente as cargas de trabalho nativas em cloud em um ambiente de cloud híbrida. Com o Azure Red Hat OpenShift, os clientes também podem trazer aplicações containerizadas para os fluxos de trabalho, enquanto mitigam muitas das complexidades inerentes à gestão de containers.

Como um serviço totalmente gerenciado e operado em conjunto, o Azure Red Hat OpenShift é apoiado tanto pela experiência da Red Hat em open source quanto pela força da Microsoft na cloud pública. Os clientes recebem uma experiência integrada, incluindo sistema de entrada único, on-boarding, gestão de serviços e suporte técnico. O serviço é acrescentado à atual fatura do Azure do cliente, agilizando ainda mais a experiência do usuário.

“A Microsoft e a Red Hat compartilham uma meta comum de empoderar as empresas para que criem um ambiente de cloud híbrida que atenda às suas atuais e futuras necessidades. O Azure Red Hat OpenShift combina a liderança empresarial do Azure com o poder do Red Hat OpenShift de simplificar a gestão de containers no Kubernetes e ajudar os clientes a inovar em suas jornadas de cloud”, afirma Scott Guthrie, vice-presidente executivo de Cloud e IA do grupo Microsoft.

O Azure Red Hat OpenShift representa a continuidade do compromisso mútuo das empresas em fornecer uma escolha poderosa e mais segura para desenvolver e implantar cargas de trabalho na cloud híbrida. Microsoft e Red Hat também estão colaborando para trazer aos clientes soluções containerizadas com o Red Hat Enterprise Linux 8 on Azure, Red Hat Ansible Engine 2.8 e módulos Ansible Certified. Além disso, as duas empresas estão trabalhando para entregar o SQL Server 2019 com as melhorias de suporte e performance do Red Hat Enterprise Linux 8.

A Red Hat , empresa mundial no fornecimento de soluções de software open source, utilizando uma abordagem de parceria com as comunidades para oferecer tecnologias confiáveis e de alto desempenho de cloud, Linux, middleware, armazenamento e virtualização. A Red Hat conta com premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria. Como um hub de conectividade em uma rede global de empresas, parceiros e comunidades open source, a Red Hat ajuda a criar tecnologias relevantes e inovadoras que permitem liberação de recursos para o crescimento e preparam os clientes para o futuro da TI.

Serviço
http://www.redhat.com

 

Azure Red Hat Open Shift

Cloud Híbrida

containers Linux

datacenters

Kubernetes empresariais

Microsoft

Paul Cormier

Red Hat

Red Hat OpenShift Container Platform

Red Hat Summit 2019

Scott Guthrie

servidores bare-metal

soluções open source

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento