book_icon

Software Outsourcing: conheça as cinco principais vantagens para os negócios

Com o modelo,, é possível delegar tarefas e voltar a atenção para questões prioritárias para a empresa
Software Outsourcing: conheça as cinco principais vantagens para os negócios

São cada vez mais comuns as empresas que apostam em subcontratar terceiros para o desenvolvimento de softwares com o objetivo de expandir seus negócios, reduzir custos e ganhar terreno no mercado de forma mais rápida, Com o chamado software outsourcing, a contratante consegue delegar determinadas tarefas e, assim, sobra tempo para se dedicar e a questões que são chave para a companhia.

Ainda que a Ásia tenha sido – e siga sendo, – um destino popular no desenvolvimento de softwares, a América Latina é uma região que promete em matéria de software outsourcing, algo já comprovado por muitas empresas dos Estados Unidos e da Europa que utilizam ferramentas produzidas na região para crescer a nível mundial.

Um exemplo é o caso da argentina BairesDev, empresa com forte presença de nos Estados Unidos, e que soma mais de 1250 projetos executados. “Conseguimos entregar um serviço personalizado, que atende as necessidades de quem nos contrata”, explica Pablo Azorin, fundador e Chief Technology Officer. E completa: “Para isso, é fundamental contarmos com uma equipe bilíngue que trabalha no mesmo fuso horário dos nossos clientes”, diz Azorin salientando que o Brasil é um dos principais alvos da BairesDev em 2019.

A seguir as cinco principais vantagens para os negócios que investem em software outsourcing de empresas da América Latina:

1-Dedicação absoluta às tarefas-chave do negócio
Ao subcontratar os serviços de TI a prestadores externos, a empresa se desliga dessa atividade e pode se dedicar de maneira exclusive às tarefas principais, o que irá ajudar a otimizar os resultados do negócio.

2- Aplicação de metodologias Ágeis
Isso permite a resolução rápida e criativa para diferentes problemas que podem aparecer nos negócios, já que os desenvolvedores externos são completamente independentes e autossuficientes e estão capacitados para agir com rapidez nos vários cenários possíveis.

3- América Latina encabeça as preferências das grandes empresas
Amazon Web Services, Wizeline e Faxebook são apenas alguns exemplos de gigantes que elegem o talento da região para a realização de serviços ligados a tecnologia.

4- Proximidade geográfica
As principais cidades da América Latina estão relativamente próximas umas das outras e também têm fácil acesso em relação aos Estados Unidos. O fuso horário nessas cidades é o mesmo ou tem diferenças pouco relevantes. Isso facilita os negócios, já que as empresas podem realizar trocas virtuais em tempo real e as reuniões pessoais são muito mais acessíveis do que em qualquer outra parte do mundo.

5- Otimização dos custos
Os desenvolvedores da América Latina têm uma alta qualidade de trabalho e seus custos são mais competitivos do que na América do Norte, como é possível notar na guia de taxas globais desenvolvida por Accelerance. Ao contratar o software outsourcing na região, a empresa pode contar com recursos humanos qualificados, mas livres de diversos custos relacionados a impostos na contratação, seguros e capacitação.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.