book_icon

Orange Business lança laboratório de inovação de RH

Laboratório de “think tanks” aberto e ágil para antecipar a transformação de recursos humanos por meio de novas tecnologias
Orange Business lança laboratório de inovação de RH

A Orange Business Services inaugurou seu Laboratório de Inovação de RH durante o Orange Business Summit, evento anual para clientes em Paris. O Laboratório está alinhado com seu forte compromisso de co-inovar com os clientes, aproveitando tecnologias e recursos humanos para oferecer suporte às suas necessidades comerciais específicas.

A missão do think-tank experimental é reunir toda a diversidade do ecossistema de RH, desde grandes a pequenos negócios, profissionais autônomos, start-ups e colaboradores. O objetivo é antecipar como as inovações tecnológicas, como 5G, Inteligência Artificial, Análise de Dados etc., transformarão os recursos humanos – em termos de ferramentas e habilidades – na maneira como trabalhamos, na experiência de nossos funcionários e em nossas culturas.

O laboratório também é uma ótima oportunidade para o RH trocar e olhar para o futuro, enquanto garante que o aspecto humano esteja sempre no centro de nossas decisões

Graças à sua mentalidade e forma de operar abertas, inspirado no mundo das novas empresas, o HR Innovation Lab avançará com uma abordagem ágil, criativa e empreendedora. Ele também vai medir o impacto da tecnologia nos negócios e identificará projetos de co-inovação e iniciativas experimentais nas quais se concentra. Os resultados das pesquisas e revisões de seus membros serão publicados e compartilhados.

Uma seleção diversificada de interessados, incluindo acadêmicos, sociólogos, especialistas e pesquisadores do Orange Labs discutirá tendências, como o futuro do trabalho, cultura da inovação, atratividade do empregador, gerenciamento de habilidades, aprendizagem de empresas e experiência de funcionários ou até mesmo o engajamento da sociedade a empresa.

Webinars, círculos de RH e expedições de aprendizado também serão organizados nos próximos meses no Vale do Silício (Estados Unidos), assim como na Ásia e na Europa.

“O lançamento deste laboratório está alinhado com a nossa estratégia de apoiar nossos funcionários com a evolução de seus empregos e ambientes de trabalho e também nossos clientes, com quem cooperamos para o sucesso em suas transformações digitais”, explica Mechtild Walser Ertel, vice-presidente executivo de Recursos Humanos da Orange Business Services. “O laboratório também é uma ótima oportunidade para o RH trocar e olhar para o futuro, enquanto garante que o aspecto humano esteja sempre no centro de nossas decisões, especialmente quando a tecnologia está em constante aceleração. Estar aberto, compartilhar com nossos pares, apoiar a transformação digital, projetar as organizações de amanhã e planejar com antecedência são desafios para os recursos humanos”.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.