book_icon

Em parceria com grandes artistas, Trend Micro transforma dados de cibersegurança em arte

Nova campanha global da empresa - The Art Of Cybersecurity – tem como objetivo evidenciar as belezas da segurança cibernética
Em parceria com grandes artistas, Trend Micro transforma dados de cibersegurança em arte

Apesar de ser um tema cada vez mais em alta no dia a dia de qualquer pessoa que utiliza algum serviço digital – como simplesmente conectar-se à internet no smartphone -, a cibersegurança pode parecer um assunto complicado. Tantos dados, ataques virtuais, roubo de informações parecem ser sempre temas complexos e recheados de códigos e números. Foi pensando nisso que a Trend Micro lançou a sua nova campanha global “The Art Of Cybersecurity”, que tem como objetivo evidenciar a beleza da segurança cibernética.

Para isso, a multinacional convidou uma série de grandes artistas para criarem trabalhos baseados em dados de segurança digital, com a ideia de mudar a percepção de que proteger sistemas é uma difícil missão, evidenciando que a cibersegurança pode ser bela. “Oferecer proteção às marcas e aos dados dos clientes, além de auxiliar na rápida recuperação em casos de ataque para que possam ter liberdade para ir além e fazer mais. Essa é a arte da segurança cibernética”, explica Marisa Travaglin, head de Marketing Brasil na Trend Micro.

Oferecer proteção às marcas e aos dados dos clientes, além de auxiliar na rápida recuperação em casos de ataque para que possam ter liberdade para ir além e fazer mais 

Para a campanha, foram contratados os artistas Andy Gilmore, Brendan Dawes, Daniel Beauchamp, Jindrich Karasek e Stefanie Posavec para ilustrarem em formas de imagens artísticas dados como “ameaças de endpoints detectadas e bloqueadas”; ou “ameaças desconhecidas detidas e bloqueadas”. As ilustrações podem ser vistas e baixadas :  https://documentcloud.adobe.com/link/track?uri=urn%3Aaaid%3Ascds%3AUS%3Aba5b7722-b299-4548-b65b-3c8436da3c7e.

Marisa conta também que a campanha traz três valores que são fundamentais dentro da Trend Micro: previsão comprovada, estratégia de segurança intergeracional – chamada na empresa de XGen – e pessoas apaixonadas pelo o que fazem. “A Trend Micro é a empresa que mais publica novas detecções de ameaças em todo o mundo. E por mais que os ataques mudem ao longo do tempo, utilizamos todo o histórico de ameaças conhecidas, alinhado ao know-how da companhia, nas técnicas de defesa. Além disso, nossos colaboradores respiram e são apaixonados pela missão de tornar o mundo digital um lugar melhor e mais seguro”, finaliza.

A Trend Micro Incorporated, empresa global em soluções de segurança cibernética, ajuda a proteger o mundo virtual para o intercâmbio de informações digitais. Nossas soluções inovadoras para consumidores, empresas e órgãos governamentais oferecem segurança em camadas para data centers, ambientes de nuvem, redes e endpoints. Todos os nossos produtos operam juntos para compartilhar informações de ameaças e oferecer recursos de segurança com visibilidade e controle centralizados, gerando uma proteção cada vez mais forte e ágil.

Serviço
www.trendmicro.com.br

 

Andy Gilmore

arte

ataques virtuais

Brendan Dawes

dados de cibersegurança

Daniel Beauchamp

Jindrich Karasek

Marisa Travaglin

serviço digital

Stefanie Posavec

The Art Of Cybersecurity

Trend Micro

Xgen

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento