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Medallia e V8 Consulting aperfeiçoam experiência de clientes e colaboradores

Ecossistema de canais da Medallia passa a contar com consultoria que projeta soluções que aceleram o crescimento dos negócios; meta é ajudar as empresas a transformar-se em uma organização centrada no cliente

Medallia e V8 Consulting aperfeiçoam experiência de clientes e colaboradores

A Medallia, empresa global em customer e Employee Experience e engajamento, anuncia sua parceria com a V8 Consulting, empresa voltada à transformação da estratégia de negócios de organizações na era digital. “A V8 é um grande integrador que se transformou em um agente de negócios para seus clientes”, diz Tamaris Parreira, Diretora de Alianças da Medallia América Latina. O time V8 traduz todos os tipos de tecnologia – de infraestrutura a aplicações, passando por soluções de segurança – em soluções de 360º que aceleram e inovam os processos da organização. Essa abordagem deu à V8 conhecimento tanto sobre o ambiente digital como sobre os negócios das empresas atendidas. A jornada digital que a V8 oferece a seus clientes é complementada, agora, pelas soluções de customer e employee experience da Medallia. Vale destacar que, antes de passar a oferecer projetos baseados na tecnologia Medallia, a V8 implantou as soluções em seu ambiente interno, buscando conhecer o feedback de seus clientes e colaboradores a respeito da empresa. “Com isso, os consultores V8 ganham empatia em relação às organizações que escutam a voz do cliente e do colaborador para, a partir daí, realizar as mudanças necessárias para ser uma empresa centrada no cliente”, ressalta Tamaris.

Um dos mais estratégicos é a composição do time, muito voltado a identificar e capacitar pessoas com um perfil alinhado com a cultura da empresa  

Felicidade de clientes e colaboradores impacta o negócio
Para Rodrigo Xavier, Sócio e Diretor de Estratégia e Inovação da V8 Consulting, a parceria entre V8 e Medallia apresenta um grande potencial de negócios. “Nosso foco é nas 500 maiores empresas do Brasil. Somos reconhecidos como parceiros de transformação de jornada de negócios dessas organizações. Percebemos, no entanto, que muitas empresas ainda estão organizadas em silos, enfrentando desafios para renovar sua cultura de experiência do cliente e do colaborador”. Xavier explica que todas as ofertas V8 são baseadas na construção de um “case study” para a empresa usuária. A meta é projetar o impacto nos negócios do uso das soluções V8. “Graças à parceria com a Medallia, passamos, agora, a incluir nessa análise o quanto a felicidade do cliente ou do colaborador efetivamente gera de crescimento para a empresa usuária”.

Na visão de Cézar Cunha, arquiteto de soluções e líder da área de CX na V8, empresas de todas as verticais precisam desbravar a última milha e começar a ouvir o que o cliente fala e o que não fala (quando, por exemplo, a pessoa não responde a pesquisas de satisfação) sobre sua experiência com a marca. “A soma da inteligência Medallia com a visão 360º oferecida pela V8 permite que consigamos ajudar o mercado a se posicionar como uma organização centrada no cliente desde a infraestrutura, passando pela camada de aplicações e chegando à real percepção que o cliente tem da empresa”.

BigData de sinais coletados pela plataforma Medallia
Fica mais fácil, por exemplo, analisar a raiz dos problemas que estão por trás de uma má experiência do cliente ou do colaborador. “Os sinais coletados pela plataforma Medallia – de comentários num chat às repetidas tentativas de um comprador alterar sua senha em um portal de e-Commerce – geram um BigData muito rico, que ajuda a empresa a identificar os pontos a serem melhorados em seus processos de negócios”, diz Cunha.

Os mesmos avanços estão disponíveis, também, para as empresas que buscam melhorar a experiência de seus colaboradores (EX, employee experience).

Segundo Cunha, o acelerado crescimento da V8 Consulting, empresa fundada em 2014, é baseado em vários fatores. Um dos mais estratégicos é a composição do time, muito voltado a identificar e capacitar pessoas com um perfil alinhado com a cultura da empresa. “Desenvolvemos uma aplicação baseada em algoritmos que ajudam a dar precisão a esse processo”, descreve Cunha. “Por meio da parceria com a Medallia, nossos clientes ganham a possibilidade não só de escutar ainda mais a voz dos consumidores e dos colaboradores, mas, também, alterar o ponteiro se seus principais KPIs “.

Os times técnicos e comerciais da V8 estão sendo treinados e certificados pela Medallia. Na fase inicial de trabalhos, os profissionais V8 serão suportados pelo time Medallia Expert Services.

Serviço
www.medallia.com

Cézar Cunha

Medallia

Rodrigo Xavier

Tamaris Parreira

V8 Consulting

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