Cada vez mais as empresas buscam eficiência em suas campanhas para atrair e conquistar o público. Para isso, é preciso contar com um bom planejamento estratégico, que irá ajudar a colocar em prática as ações para aumentar as vendas, ter um bom engajamento nas redes sociais e ainda fortalecer a presença da marca no mercado.
Aliado a isso, muitas companhias investem em ferramentas e plataformas que têm a função de ajudá-las a obterem melhores resultados em suas campanhas e no relacionamento com os clientes. Conheça algumas:
Data Management Platform (DMP) – Plataforma de gerenciamento de dados que tem como função coletar e organizar as informações de usuários para disponibilizá-las aos anunciantes. Com isso, a marca entende o comportamento dos clientes e define o público-alvo para entregar anúncios personalizados.
Gofind – A startup oferece um localizador de produtos em lojas físicas, que utiliza algoritmos de Inteligência Artificial, para que as marcas possam mostrar a seus consumidores quais são os pontos de venda nas proximidades que possuem determinados produtos em estoque. Mais de 600 empresas já estão integradas e 120 mil produtos estão cadastrados.
Google Trends – A ferramenta permite acompanhar e pesquisar a evolução do número de buscas por determinado assunto, sendo possível refinar a pesquisa por critérios como país, tempo, categoria e tipo de busca.
Hubspot – Permite mapear os caminhos que os visitantes fazem no site até virarem leads. É possível segmentar a base de informações dos usuários, priorizando os leads de interesse (oportunidade de vendas).
Simplus – Captura as informações e imagens de produtos a partir de amostras físicas e de sistemas dos fornecedores. As informações são organizadas em grupos, dependendo da categoria de cada produto, e podem ser disponibilizadas e integradas automaticamente nos sistemas de varejo.
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