book_icon

Solução da Topmind para gestão inteligente de recursos possibilita economia para Zurich

Entre as ações realizadas, destaque para a integração da solução ControlTEMM, voltada à gestão inteligente de recursos de telefonia fixa e móvel, que está gerando economia neste tipo de despesa, chegando a 27% ao ano
Solução da Topmind para gestão inteligente de recursos possibilita economia para Zurich

A Topmind, uma das empresas de prestação de serviços de TI no Brasil, anuncia os resultados de seu programa de apoio técnico e operacional à Zurich – seguradora global com mais de 70 anos de atuação no mercado brasileiro.

Para atingir esse resultado, o programa propõe a administração integrada dos serviços de telecomunicações, facilitando a identificação e o controle de gastos excessivos de forma completamente automatizada. “Auditoria, rastreamento de faturas, envio dos demonstrativos e rateios são os serviços que estamos trabalhando com a Zurich”, afirma Roberto Munhoz, Gerente de Telecom da Topmind. “A solução simplifica a identificação de cobranças indevidas, evitando que a empresa tenha custos desnecessários. Além disso, todas as contas cadastradas fazem parte de um processo gerenciado, reduzindo a zero a possibilidade de não pagamento de uma conta por motivo de um eventual erro no recebimento da fatura”, diz.

Para apoiar a Zurich no uso da solução, a Topmind oferece consultoria executiva especializada e auditoria mensal das contas, com relatórios para a empresa de seguros 

Ao todo, a solução gerencia cerca de 1.500 linhas fixas e móveis, e outros 24 links de dados em todo o território nacional. O ControlTEMM atua diretamente nos processos de pré-avaliação, diagnóstico, gestão de tarifação e controle de faturamento das contas, com recursos que analisam e mapeiam as opções de melhor custo-benefício para atender às necessidades dos clientes. A solução conta, ainda, com ferramentas de controle de inventário e cadastro de linhas móveis e fixas (e seus respectivos usuários), atualização de usuários e linhas para o controle da admissão, demissão e atualização dos usuários e controle de histórico de utilização de cada linha.

“Ao utilizarem o ControlTEMM para gerenciar despesas, as empresas podem reduzir seus gastos em até 30%, uma vez que a administração inteligente de diversas faturas facilita a identificação de gastos excessivos e contratos acima do mercado”, afirma Munhoz. Para apoiar a Zurich no uso da solução, a Topmind oferece consultoria executiva especializada e auditoria mensal das contas, com relatórios para a empresa de seguros. “Geramos um arquivo mensal com todas as informações das faturas de Telecom, com os valores já rateados por centro de custo e usuário, para lançamento no sistema de administração geral da empresa”, diz o executivo.

Além do levantamento de custos, a solução também permite a análise por tipo de uso e consumo das linhas. “Com a ferramenta é possível ter mais do que um balanço analítico: podemos fazer, por exemplo, uma avaliação comportamental do uso dos serviços, apresentando quais itens consumidos pelos usuários estão fora das políticas internas da empresa. Se for o caso, esses gastos podem ser apontados diretamente pelo próprio usuário, com acesso individual ao seu consumo, ou automaticamente pelo ControlTEMM, por meio de configuração prévia da regra para esses desvios. Com isso, os analistas conseguem identificar se os consumos estão relacionados aos serviços comerciais ou ao uso pessoal”, explica.

A Topmind oferece também apoio técnico e operacional para a área de Tecnologia da Informação dos escritórios e da central de atendimento da Zurich na sua sede em São Paulo (SP).

A Topmind é uma das empresas de prestação de serviços de TI do Brasil. A companhia possui quatro áreas estratégicas: TI (Field Services, Projetos, Service Desk, Infraestrutura, Aplication Management Services, Totvs e SAP), TOP Smart Control (Automação e Gestão de Salas de Reunião e Workstations), ControlTEMM – Enterprise Mobility Management (Gestão, Auditoria, Governança dos ativos de telecom, impressão, licenças de software, workstation e facilities) e BPO – Business Process Outsourcing (desenvolvedores Dot Net/ Java, SAP, PMO e Totvs).

Serviço
www.topmind.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.