book_icon

Brasileiros são reconhecidos por aplicações de código aberto desenvolvidas em Iris

Concurso global InterSystems Iris Contest for Developers revela talentos nacionais para desenvolver soluções voltadas à qualidade de vida e do trabalho
Brasileiros são reconhecidos por aplicações de código aberto desenvolvidas em Iris

O InterSystems IRIS Programming Contest, promovido globalmente pela InterSystems neste ano, revelou que o Brasil está acima da média em criatividade e potencial de formar desenvolvedores de aplicações que melhoram a qualidade de vida profissional e pessoal. Divulgado no começo de junho, o resultado da terceira etapa do concurso traz uma nova surpresa. Renato Banzai é o terceiro brasileiro a vencer a competição. São três brasileiros a vencer as três etapas de 2020.
Tela azul com letras brancas
Descrição gerada automaticamenteInterSystems Iris Programming Contest é uma série de competições abertas realizadas online pela InterSystems entre os integrantes da InterSystems Developer Community. O objetivo é incentivar desenvolvedores a criar aplicações de código aberto que contribuam com a vida pessoal e profissional das pessoas. A plataforma de dados de alta performance InterSystems Iris é a base para que os programadores desenvolvam suas aplicações. “Estamos muito satisfeitos em destacar o Brasil como formador de profissionais tão talentosos. A InterSystems tem como objetivo principal criar soluções em tecnologia que elevem a qualidade de vida e é essa a linha de pensamento do concurso”, afirma Alexandre Tunes, country manager da InterSystems no Brasil.
Na terceira fase vencida por Renato Banzai, a proposta era criar uma aplicação nativa na plataforma de dados InterSystems Iris que usasse interface nas linguagens NET, Java, Python ou Node.js. Banzai criou a Iris Python Suite, um conjunto de ferramentas e exemplos para mostrar o poder do InterSystems Iris quando combinado ao Python pela API Native Python da API. O aplicativo armazena conversas e dados de treinamentos, que podem ser editados. As perguntas e respostas dos treinamentos resultam em um modelo de Machine Learning. A partir daí, Banzai criou um aplicativo para auditar informações do mundo sobre casos da Covid-19. “Cada país tem uma política de teste diferente; então decidi usar os dados de óbito para evitar as subnotificações de casos”, explica.
Edições anteriores – Na primeira e na segunda edição do InterSystems Iris Contest for Developers realizadas neste ano, mais dois brasileiros venceram os competidores de vários países. Eles estiveram entre os TOP 3 nas duas etapas se alternando em primeiro lugar, segundo ou terceiro lugares. Foram Henry Hamon Pereira e Henrique Gonçalves Dias que figuraram como os mais bem votados. Henry Pereira teve sua aplicação SQLBuilder mais bem votada pela comunidade na primeira etapa. Se saiu vencedor e ganhou o prêmio.
Na segunda etapa, Henry teve uma nova aplicação em destaque, desta vez em segundo lugar na votação da comunidade na categoria de projetos de “Simple-spellchecker”. Ficou atrás somente de Henrique Gonçalves Dias, que foi o grande vencedor nas categorias Experts Nomination e Community Nomination com o projeto “Iris-history-monitor”.
Iris Programming Contest – Para participar do concurso, os desenvolvedores devem seguir alguns requisitos como publicar o seu app com código aberto. O app deve usar o InterSystems Iris ou o InterSystem IRIS for Health, ser aprovado e publicado no Open Exchange. Já como critérios de avaliação para definir os vencedores, as ferramentas devem ter como conceito tornar o mundo um lugar melhor ou melhorar a vida de um desenvolvedor; ter a melhor funcionalidade; e ter um código legível.
Próxima – Para fomentar constantemente o trabalho dos desenvolvedores, a InterSystems programou um evento IRIS Online Programming Contest por mês até novembro deste ano. A próxima etapa vai até 19 de julho. O tema é InterSystems IRIS AI/ML solutions.
Plataforma de dados – A InterSystems Iris Platform estabelece um novo patamar desempenho para o rápido desenvolvimento e implementação de aplicações. Todas as ferramentas e funcionalidades necessárias são fornecidas em uma única plataforma confiável que compreende gestão de dados, interoperabilidade, processamento de transações e funções analíticas.
A InterSystems lançou recentemente a nova versão da Iris com funcionalidades para ajudar os clientes a acelerar as iniciativas de Transformação Digital, alavancando aplicativos compatíveis com o aprendizado de máquina (Machine Learning) que conectam silos de dados e de aplicativos com maior desempenho e confiabilidade e com menor custo total de propriedade.
Serviço
https://community.intersystems.com/post/intersystems-iris-ai-programming-contest-kick-webinar

aplicações de código aberto

Concurso global InterSystems IRIS Contest for Developers

Henry Hamon Pereira e Henrique Gonçalves Dias

Programadores brasileiros são reconhecidos

Renato Banzai

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento