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Abertas as inscrições para o curso Chatbot: a Transformação Digital No E-commerce

O curso, que acontece nos dias 23 e 24 de abril, faz parte da primeira escola de tecnologia com foco no atendimento ao consumidor
Abertas as inscrições para o curso Chatbot: a Transformação Digital No E-commerce

A Hi Academy, primeira escola de tecnologia voltada exclusivamente para o mercado de relacionamento com o consumidor, anuncia o curso presencial sobre chatbot para o segmento de e-commerce, o “Chatbot Revolucionando O E-commerce”, que será realizado nos dias 23 e 24 de abril, a partir das 19h. As inscrições podem ser feitas no portal  www.hiacademy.com.br.

A academia é um braço de educação da Hi Platform, player do mercado de plataforma de atendimento ao consumidor, e surge com a previsão de oferecer cursos gratuitos e acessíveis, que capacitam para habilidades como Customer Care – experiência no atendimento ao consumidor, estratégias para se trabalhar com Inteligência Artificial e criação de chatbot, incluindo o desenvolvimento de robôs de atendimento para o mercado de e-commerce.

Habilidades para novas vagas no mercado de trabalho

Pesquisa feita nos EUA, Tech Pro Research, aponta os dez melhores empregos e salários previstos para o último ano. A lista de ocupações citadas requer gente que trabalha com tecnologia altamente qualificada, como os que se dedicam à inteligência artificial, ou os que lidam com a área de moedas virtuais, sem falar na robótica, que ficou em terceiro posto na pesquisa. Inteligência Artificial é um dos cursos da Hi Academy, que serão oferecidos em formatos presenciais e a distância – EAD, gratuitamente ou a preços acessíveis. Os cursos iniciais e inéditos já estão com as inscrições abertas, sendo o Construindo Uma Estratégia De Inteligência Artificial, uma dentre outras oportunidades gratuitas da academia. Novos cursos serão lançados periodicamente no portal.

O público que a escola deseja impactar é formado por jovens que estejam ingressando no mercado de trabalho – primeiro emprego e profissionais – entre analistas, gerentes e coordenadores, a depender do curso-  que já atuam ou desejam atuar no mercado de atendimento, marketing e comunicação com o consumidor.

“De um lado temos cerca de 13,1 milhões de brasileiros desempregados. Do outro, empresas com dificuldade de encontrar profissionais qualificados em tecnologia. Queremos ajudar jovens a ingressar novas carreiras e capacitar os profissionais que já estão no mercado para que deem conta de todas as habilidades requeridas pelas profissões do futuro”, explica Marcelo Pugliesi, CEO da Hi Platform.

Pugliesi completa que, o mercado de contact center, por exemplo, cresce devido a automação do atendimento, mas registra queda no número de pessoas empregadas no SAC, que é um dos setores que mais empregam no país. “Para esses trabalhadores, saber produzir conteúdo para chatbots – para vagas como de UX Writes – e estar inseridos em assuntos como inteligência artificial é ponto de partida para conquistar realocações em vagas mais estratégicas nesse cenário. Por isso, não estamos falando de cursos isolados, e sim da primeira iniciativa de educação voltada exclusivamente para o mercado de atendimento ao consumidor no Brasil, o que chamamos de Customer Care”.

Ao final de cada curso, será emitido um certificado com o qual o aluno poderá comprovar ao mercado que está habilitado a trabalhar com competências específicas. O executivo espera registrar 5 mil alunos até o final do ano.

Como funcionam as aulas

As aulas presenciais do Hi Academy acontecem na própria sede da Hi Platform ou em institutos de ensino. Já os cursos EAD serão feitos dentro da plataforma www.hiacademy.com.br e contarão com aulas expositivas em vídeos, infográficos e discussões com base em cases reais. O projeto funciona como uma academia de ensino, tendo o aluno acesso a toda a grade de cursos disponíveis, e alertas de novos cursos ou aulas bônus daqueles que já completou.

Os formatos das disciplinas variam entre conceituais, como o curso de Inteligência Artificial – IA, que introduz os alunos aos conceitos de IA e construção de estratégias de implementação, até os mais práticos, como o de chatbot, que propõe o ensino de códigos de atendimento, condução de diálogo com o consumidor, como estruturar dúvidas e produzir perguntas para o chatbot e no qual, ao final, os alunos são desafiados a entregar um protótipo do assistente virtual para um segmento específico em troca do certificado – segundo um estudo da Mindbowser, 75% das empresas em todo o mundo programam adotar chatbots em suas atividades. De acordo com Leonardo Pallotta, líder de projeto dentro da Hi Platform, o time de instrutores será integrado pelos gerentes e coordenadores da área de automação da Hi e também por convidados – consultores e especialistas do mercado. “A Hi é reconhecida no mercado internacional como player brasileiro dos mercados de SaaS – software as a service – neste ano, inclusive, eleita como uma das 29 empresas latino americanas mais relevantes, pelo SaaStock, e de Customer Care, sendo assim, receber a capacitação de um time com esse perfil será um diferencial no dia a dia desses profissionais”, destaca.

SERVIÇO:

Inscrições abertas em  www.hiacademy.com.br

CHATBOT: A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NO ECOMMERCE
Formato: presencial.
Objetivo: introduzir os profissionais às rotinas, atividades e necessidades correlacionadas à aplicação de um chatbot específicas para o mercado de e-commerce.
Entre os módulos estão:
· A realidade do e-commerce no Brasil
· O perfil do novo consumidor
· O cenário atual do atendimento nas empresas
· Revolução 4.0 – Novas profissões
· Tipos Bots no mercado e suas aplicações (site, Facebook, WhatsApp, Apps..)
· Pesquisa de mercado aderência dos Bots – empresas x consumidores
· Gestão e métricas: Indicadores para melhorar a experiência do seu consumidor.
Data/hora: 23 e 24 de abril
Horário: 19h às 22h30

Local: Comschool – Escola de Negócios. Avenida Paulista, 1776, 4º andar.
Inscrição: https://hiacademy.com.br/courses/chabot-a-transformacao-digital-no-e-commerce

OUTROS CURSOS COM AS INSCRIÇÕES ABERTAS

CONSTRUINDO UMA ESTRATÉGIA DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Formato: EAD.
Objetivo: introduzir o tema e os conceitos de Inteligência Artificial aplicada ao mercado de Customer Care.
Entre os módulos estão:
o A Importância da Inteligência Artificial para o Consumidor
o Inteligência Artificial Aplicado ao Customer Care.
o Construindo uma Estratégia de Customer Care baseada em Inteligência Artificial.
o Cases internacionais e aulas bônus sobre ferramenta de atendimento baseada em IA.
Data: online.
Inscrição: https://www.hiacademy.com.br/courses/construindo-uma-estrategia-de-inteligencia-artificial

CUSTOMER CARE: DESENVOLVENDO UMA CULTURA DE CLIENTES
Formato: Presencial
Objetivo: introduzir o aluno ao universo de Customer Care, e como implementar uma estratégia de cultura centrada no consumidor.

Entre os módulos estão:

Customer Experience vs Customer Experience Management vs Customer Service
Mudança de comportamento de consumo
Tornando-se Customer Centric
Construindo a jornada do consumidor
NPS (Net Promoter Score – metodologia para medir o grau de satisfação e a lealdade do consumidor) o que é, sua importância e como calcular.
Data/hora: 8 a 9 de maio, de 18h às 22h
Local: Hi Platform (rua Geraldo Flausino Gomes, 61 – 5º andar. Cidade Monções. São Paulo capital).
Inscrição:https://hiacademy.com.br/courses/customer-care-desenvolvendo-uma-cultura-de-clientes

O PODER DO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE: IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES

Formato: EAD

Objetivo: capacitar gerentes de customer care, coordenadores, marketing, entre outros profissionais, na identificação de oportunidade na carteira de clientes e abrir horizontes para ser referência do – e no – cliente.

Entre os módulos estão:

Preparação de capital humano para soluções de problemas
Mindset empático
Montando um mapa situacional
· Detalhando os 5 tipos de oportunidades do mercado de customer care

Data: online
Inscrição: https://hiacademy.com.br/courses/o-poder-do-relacionamento-com-o-cliente-identificando-oportunidades

 

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