book_icon

Dell EMC apresenta novidades no portfólio de servidores PowerEdge

Atualizações na linha de servidores trazem novos recursos de gerenciamento simplificado e desempenho aprimorado em uma plataforma mais flexível, segura e otimizada para cargas de trabalho complexas
Dell EMC apresenta novidades no portfólio de servidores PowerEdge

A Dell EMC – fornecedora que reúne a oferta mais abrangente e inovadora de soluções corporativas de TI da indústria – anuncia novidades no portfólio de servidores PowerEdge, incluindo recursos inéditos de gerenciamento, segurança, desempenho e escalabilidade para diversos níveis de complexidade de cargas de trabalho. Os avanços na oferta e nos sistemas de gerenciamento OpenManage entregam uma plataforma de computação escalável e segura, capaz de ser um alicerce para projetos baseados em nuvem, analytics e com data center definido por software.

“O crescimento no volume de dados na TI de uma empresa demanda a adoção de soluções mais avançadas, que permitam transformar essas informações em estratégicas para a tomada de decisões, empoderadas pela transformação digital”, afirma explica Raymundo Peixoto, vice-presidente de Soluções de Data Center da Dell EMC América Latina. “As novidades no portfólio PowerEdge permitem que essas empresas se beneficiem de uma camada adicional de automação, controle e segurança, com sistemas mais ágeis e poderosos”, conclui.

As novas funcionalidades e recursos Dell EMC OpenManage estarão disponíveis em todo o portfólio de servidores PowerEdge durante o segundo trimestre de 2019   

De acordo com a consultoria IDC, a Dell EMC liderou o mercado global de servidores x86 em receita e unidades vendidas no quarto trimestre de 2018. Os dados apontam ainda que o mercado teve sua maior demanda no ano, durante esse período. A IDC também informa que as receitas dos fornecedores de servidores aumentaram 12,6% na comparação com o ano anterior, somando um total de U$ 23,6 bilhões. Trata-se do quinto trimestre consecutivo de crescimento de receita de dois dígitos. A Dell EMC ocupa a primeira posição em receita no segmento há seis trimestres consecutivos e tem liderado a venda nos últimos dois anos.

Infraestrutura avançada

Os servidores Dell EMC PowerEdge oferecem uma plataforma automatizada, segura e escalável, permitindo que empresas equilibrem sua eficiência operacional com suas iniciativas estratégicas. Essas características permitem que empresas que trabalham com SLAs rigorosos de engajamento com clientes consigam adotar rapidamente novas cargas de trabalho e, assim, atinjam seus objetivos de negócio.

Os aprimoramentos no gerenciamento dos sistemas PowerEdge e OpenManage oferecem maior controle para o gerenciamento da infraestrutura de servidores e redução de ameaças, a partir dos ganhos em desempenho e escalabilidade. Entre os recursos inéditos estão o OpenManage FlexSelect Manage e o FlexSelect Secure, duas novidades que oferecem maior flexibilidade para o gerenciamento e a proteção dos sistemas PowerEdge. Confira abaixo os principais benefícios:

Maior controle

· O lançamento da arquitetura FlexSelect Manage oferece nova flexibilidade para escolher entre os recursos específicos do OpenManage Enterprise. Entregue através de um plug-in de gerenciamento de energia, o recurso reduz o número de consoles necessários para atender às necessidades específicas dos usuários e simplifica ainda mais a eficiência do gerenciamento.

· Novos aprimoramentos na API Dell EMC RESTful compatível com Redfish permitem um controle de ainda maior de operações e dispositivos, incluindo nova flexibilidade para gerenciar servidores diretamente de um sistema operacional, além de possibilitar o gerenciamento a partir de uma rede. A novidade permite que os usuários integrem mais facilmente servidores PowerEdge em seus processos existentes para uma experiência de gerenciamento de servidor mais consistente.

· Recursos de realidade aumentada no OpenManage Mobile oferecem uma representação gráfica que apresenta o local exato de incidentes que ocorrem no ambiente virtual. Com isso, é possível identificar com precisão as áreas de risco na infraestrutura PowerEdge MX, o que permite acelerar a solução – a partir de qualquer dispositivo móvel. A TI pode reduzir em 28% o tempo para restabelecer a integridade do servidor, com menos etapas, quando comparado com a recuperação manual de logs do servidor.

· Por meio da colaboração próxima da Dell EMC com a Intel, os servidores PowerEdge poderão descobrir, monitorar, configurar e atualizar a memória Intel Optane DC e já o fazem para os SSDs Intel Optane DC com o gerenciamento do OpenManage. Isso permite economia de tempo com a automação da configuração de BIOS, unidades e memória. Por meio da detecção automática, essas configurações podem ser replicadas em vários servidores sem necessidade de intervenção manual, liberando a equipe de TI dessas tarefas para que possam se concentrar em um trabalho mais estratégico.

Segurança aprimorada

• Proteção de dados escalável e simplificação do gerenciamento de unidades de autocriptografia com o novo OpenManage Secure Enterprise Key Manager. Isso permite que a TI gerencie de maneira centralizada as chaves das unidades de autocriptografia para proteger melhor os dados no disco e no servidor.

• O novo recurso OpenManage FlexSelect Secure oferece aos clientes a flexibilidade de adaptar e dimensionar suas soluções de segurança para atender aos requisitos do negócio. Por exemplo, as novas opções de segurança e criptografia adicionadas ao controlador de acesso remoto da Dell – iDRAC –  oferecem flexibilidade para permitir comunicações entre componentes de servidor e conectividade externa com base nas próprias políticas de segurança.

Desempenho aprimorado e escalável

· Com os novos processadores escaláveis de 2ª geração Intel Xeon, a TI pode impulsionar sua transformação digital com o auxílio de alto desempenho. Os servidores PowerEdge, que incluem os novos processadores Intel, oferecem um aumento de até 40% no desempenho dos principais aplicativos de negócios, ajudando a melhorar a experiência dos usuários na rede corporativa. O ajuste fácil da Bios com perfis de configuração de servidor otimizados para carga de trabalho permite que a TI configure o desempenho ideal, mesmo com a inclusão de novas tecnologias ou cargas de trabalho.

· De acordo com testes internos, um único servidor Dell EMC PowerEdge R940 com processadores escaláveis de 2ª geração Intel Xeon pode hospedar com sucesso 69.500 usuários simultâneos dentro do Benchmark de aplicativo padrão de vendas e distribuição SAP. Isso demonstra um aumento de até 60% nos usuários suportados a partir de um único servidor em comparação com o PowerEdge R930.

• Com a nova memória Intel Optane DC, a TI pode acelerar os bancos de dados em memória, virtualização e cargas de trabalho de análise de dados com até 2,5 vezes mais capacidade de memória para servidores PowerEdge. O PowerEdge R740xd permite até 2,7 vezes mais transações por segundo com Intel Optane DC, comparada às unidades NVMe em um ambiente virtualizado do Microsoft SQL Server 2019 com o VMware ESXi.

• As soluções Dell EMC Ready permitem que a TI obtenha insights para aplicações de computação de alto desempenho e inteligência artificial  -IA –  e, com o novo Intel Deep Learning Boost, facilitam o gerenciamento de casos de uso paralelo, como deep learning, oferecendo desempenho de inferência quase três vezes maior em redes neurais profundas.

Os novos recursos são habilitados e suportados no portfólio de gerenciamento de sistemas Dell EMC OpenManage. As funcionalidades eliminam a complexidade, permitindo que a TI gerencie sua infraestrutura sem esforço. Além disso, o iDRAC é um elemento fundamental do portfólio PowerEdge, que permite a automação de procedimentos de implantação, configuração, atualização e manutenção de servidores.

Disponibilidade

• As novas funcionalidades e recursos Dell EMC OpenManage estarão disponíveis em todo o portfólio de servidores PowerEdge durante o segundo trimestre de 2019.

• Os servidores Dell EMC PowerEdge R940, R740, R740xd, R740xd2, R640 e C6420 com processadores escaláveis de 2ª geração Intel Xeon estarão disponíveis globalmente a partir de 16 de abril. Os demais servidores PowerEdge, incluindo PowerEdge MX, estarão disponíveis com o novo processador a partir do segundo trimestre de 2019.

• A memória Intel Optane DC estará disponível para demonstrações práticas por meio do programa de provas de conceito Dell EMC e nos Dell Technologies Customer Solutions Center – incluindo no Brasil-  a partir de abril. A disponibilidade externa de servidores PowerEdge em configurações selecionadas com dois e quatro soquetes está também prevista para o segundo trimestre de 2019.

• As soluções para HPC com Intel Deep Learning Boost Dell EMC Ready estarão disponíveis globalmente a partir de 23 de abril.

• Os servidores PowerEdge atualizados estarão disponíveis como base para as soluções Dell EMC Ready e o portfólio Dell EMC de infraestrutura hiperconvergente em 2019.

A Dell Technologies é uma família única de empresas que oferece a infraestrutura essencial para que as organizações construam seu futuro digital, transformem a TI e protejam seu ativo mais importante: a informação. A empresa atende clientes de todos os tamanhos em 180 países, incluindo 99% das empresas da Fortune 500 e clientes individuais, oferecendo o portfólio mais abrangente e inovador do setor, que vai da borda ao núcleo, passando pela nuvem.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.