Tecnologia

Avipam investe em ambiente central de impressão e aumenta a produtividade

O uso do software de bilhetagem, implementado pela Simpress, ajuda na retenção de gastos com papel

A Avipam, empresa que presta serviços de viagens e eventos corporativos, sentiu a necessidade de modernizar e investir na transformação digital do negócio depois de detectar problemas com a logística de suprimentos, entregas e retiradas, e impressões desnecessárias.

“O resultado foi uma economia de 18% nos custos extras com papel’’, afirma Ricardo Collazo

Para atender esta demanda, Milton Ferreira, gerente de Tecnologia e Infraestrutura da Avipam, explica que precisava de um parceiro que apresentasse um processo de rollout bem alinhado, rapidez na entrega além do melhor custo benefício. Para executá-lo, a Avipam escolheu a Simpress.

“O resultado foi o ganho em produtividade do trabalho, a redução no número de impressões desnecessárias, o que gerou uma economia de 18% nos custos extras com papel’’, afirma Ricardo Collazo, diretor comercial da Simpress.

Desenvolvimento do projeto

A escolha pela Simpress, deu-se no momento em que a empresa apresentou um projeto personalizado e eficiente. Foi desenvolvido um ambiente central de impressão com equipamentos Samsung e tecnologia Android, além de um servidor específico, chamado SRV-PRT-AVP, que permite que a empresa trabalhe a retenção de impressão.

O projeto desenvolvido para a Avipam ainda contou com uma solução de bilhetagem, que auxilia a empresa no gerenciamento de impressões de todos os setores. A solução permite criar regras dentro do próprio software para disponibilizar rastreios e cotas de impressão por funcionário, por exemplo. A liberação é feita por meio do crachá ou por login e senha de cada colaborador.

Além disso, foram disponibilizados serviços de relatórios para que a gerência de cada setor possa ter o controle de todos os departamentos e usuários que mais imprimem na empresa. “O principal objetivo era unificar o parque de impressoras, que estava ultrapassado, com modelos multifuncionais para que nenhum processo sofresse atraso”, completa Collazo.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.