book_icon

Commvault alerta: backup vai além da recuperação de dados

Por mais que o backup seja fácil de realizar, a maioria não executa esse procedimento de forma recorrente, deixando seus dados em situações vulneráveis

No último domingo, 31 março, foi celebrado o Dia Mundial do Backup. A iniciativa surgiu com intuito de alertar as pessoas sobre a importância de realizar backup em seus dados, sejam pessoais ou empresariais.

De acordo com pesquisa realizada pelo Gartner em 2018, o volume de dados movimentados diariamente chega a cerca de 2,2 milhões e a previsão é que para 2020 este número chegue a 40 trilhões de gigabytes.

O backup não serve apenas para a recuperação de dados, mas também para ativá-los, gerando valor aos mesmos. Realizar o processo de backup corretamente é o primeiro passo para conhecer seus dados e, então, estar apto para ativá-los 

A Commvault, empresa mundial em software corporativo no gerenciamento de dados em ambientes híbridos, ajuda empresas de todos os tamanhos a proteger seus dados, oferecendo soluções que realizam um processo contínuo de verificação e reverificação dos dados. Segundo Bruno Lobo, Country Manager da Commvault no Brasil, a tendência para este universo é o aumento no cuidado que as organizações têm para com seus próprios dados.

“As empresas brasileiras enfrentam, atualmente, um enorme desafio para atender a nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – Lgpd, que entrará em vigor em 2020. O backup não serve apenas para a recuperação de dados, mas também para ativá-los, gerando valor aos mesmos. Realizar o processo de backup corretamente é o primeiro passo para conhecer seus dados e, então, estar apto para ativá-los”, afirma Lobo.

A Commvault, empresa reconhecida em backup e recuperação de dados. A solução de gerenciamento de dados convergidos da Commvault redefine o que o backup significa para as empresas modernas, por meio de soluções que protegem, gerenciam e usam seu ativo mais crítico: os dados. O software, as soluções e os serviços da Commvault estão disponíveis por meio de um confiável ecossistema global de parceiros. A Commvault emprega mais de 2.500 pessoas altamente qualificadas em todo o mundo. Está sediada em Tinton Falls, Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Serviço:

Commvault, acesse www.commvault.com

 

 

backup

Bruno Lobo

Commvault

Dia Mundial do Backup

Gartner em 2018

software corporativo no gerenciamento de dados

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento