book_icon

Atacadão Lacerda lança e-commerce B2B com apoio da Máxima Sistemas

Iniciativa inovadora dentro do mercado atacadista distribuidor, o canal de vendas da empresa atenderá em mais de 150 municípios de Pernambuco e Alagoas com a expectativa de trazer comodidade e redução no tempo de compra para o cliente
Atacadão Lacerda lança e-commerce B2B com apoio da Máxima Sistemas

A distribuidora Atacadão Lacerda, de Pernambuco, lançou um canal online de vendas B2B para facilitar o processo de compras de seus clientes. O portal e o aplicativo, criados pela companhia de tecnologia Máxima Sistemas, empresa no fornecimento de soluções de mobilidade para o mercado atacadista distribuidor, vai oferecer mais agilidade na reposição do estoque por meio de uma operação simplificada em qualquer dia e hora da semana.

“O funcionamento é simples: basta se cadastrar no site com informações de CNPJ, e-mail e nome do responsável pelo comércio. Feito esse processo, o cliente pode navegar pelo e-commerce, onde estão expostos todos os produtos do nosso portfólio, que é atualizado quase em tempo real”, explica Evaldo Neto, analista de TI do Atacadão Lacerda.

A expectativa é disponibilizar uma plataforma para otimizar o tempo do cliente, que estará disponível 24 horas, sete dias por semana 

Com esta estratégia digital, o Atacadão Lacerda pretende proporcionar aos clientes comodidade, inovação por meio de uma transação pouco difundida no mercado atacado distribuidor, facilidade ao acesso de preços e ações comerciais diferenciadas. Tudo isso aliado a uma forte prestação de serviço logístico que a empresa já possui.

A expectativa é disponibilizar uma plataforma para otimizar o tempo do cliente, que estará disponível 24 horas, sete dias por semana. Para tanto, o e-commerce do Atacadão Lacerda escolheu a plataforma maxB2B, desenvolvida pela LifeApps, empresa do Grupo Máxima voltada para o comércio eletrônico, seja B2B ou B2C.

De acordo com Luciano Almeida, diretor de tecnologia da Máxima Sistemas, o projeto do Atacadão Lacerda é considerado um passo inovador no segmento atacadista distribuidor por incluir dentro de uma estratégia comercial o conceito de Customer Experience – CX, muito em voga no nicho varejista.

“A experiência do usuário B2C evoluiu graças à inovação digital e isso vem obrigando o mercado B2B a adotar uma postura mais dinâmica em seus negócios. Perceber esta transformação a tempo coloca o Atacadão Lacerda à frente de seus concorrentes”, finaliza Almeida.

A Máxima Sistemas desenvolve soluções móveis de gestão para força de vendas, trade de marketing e logística do segmento atacadista distribuidor.  Atuação com mais de 51 mil usuários e mais de 1.300 clientes ativos em todo o território nacional, a empresa está presente em 35% dos maiores atacadistas distribuidores do Brasil, conforme dados do último Ranking ABAD/Nielsen.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.