book_icon

CommScope apresenta novas soluções para área de fibra óptica na Fiber Connect Latam 2019

Evento, que acontece em São Paulo, de 25 a 27 de março, terá a presença do vice-presidente da empresa, Mark Alrutz, que falará sobre fronthaul/backhaul e wireless Ftth
CommScope apresenta novas soluções para área de fibra óptica na Fiber Connect Latam 2019

fibra ópticaNos últimos anos, a América Latina experimentou uma aceleração nas taxas de crescimento do uso de fibra óptica, que oferece às operadoras infraestrutura mais eficiente em termos de custo e durabilidade, permitindo que assimilem a curva de crescimento exponencial da largura de banda. Nesse cenário, a CommScope apresentará durante o evento Fiber Connect Latam, que acontece de 25 a 27 de março em São Paulo, duas novas soluções que permitirão às operadoras enfrentar os desafios da implementação de redes de fibra óptica.

“A implantação de fibra na região está associada à convergência. Hoje, as redes de acesso são fundamentais para que as operadoras enfrentem os desafios de conectividade que as redes do futuro, que serão convergentes e capazes de suportar infraestrutura para redes fixas e móveis”, explica Eduardo Jedruch, gerente regional de vendas da CommScope e presidente da Fiber Broadband Association Latam.

Espera-se que nos próximos cinco anos o aumento nos requisitos de banda larga, seja em redes com ou sem fio, impulsione as implementações massivas de infraestrutura de fibra pelas operadoras da região, aumentando a penetração e a inclusão nas comunidades e conectando mais serviços à rede, o que, para Jedruch, permitirá que as operadoras continuem competitivas no exigente mercado de conectividade atual e futuro.

“No Fiber Connect Latam 2019 apresentaremos um conteúdo focado em convergência, fibra óptica como suporte para a tecnologia 5G e para a virtualização, além de mostrar um panorama completo do contexto das implantações de fibra em toda a região. O ano de 2018 apresentou uma consolidação do FTTH na América Latina, com dinâmicas de mercado muito interessantes que discutiremos nos diferentes painéis do evento”, completa Jedruch.

No evento os visitantes poderão conhecer inovações que permitem o suporte a aplicativos multisserviços, conectividade em smart cities, fronthaul e backhaul wireless, além de convergência para o futuro. Conheça algumas das soluções que serão apresentadas pela CommScope:

Fiber Indexing: permite que as operadoras resolvam melhor os desafios na última milha, reduzindo o tempo de implementação da fibra óptica em até 75%, eliminando as emendas, diminuindo os requisitos de cabeamento e aproveitando uma plataforma simples, mas flexível, que será capaz de se adaptar aos desafios futuros.

FACT: o novo sistema de rack de distribuição óptica Fact, da CommScope, permite suportar a demanda de largura de banda, tanto nas centrais das operadoras quanto nos datacenters. Os administradores de rede precisam de uma solução que seja compatível com implantação rápida, conectividade plug-and-play fácil de instalar, além de alta densidade e valor de longo prazo para sua rede de fibra em evolução.

A CommScope estará presente na Fiber Connect Latam 2019 – que acontece no World Trade Center, no estande 105, onde apresentará a mais poderosa e inovadora tecnologia Fttx do mercado. Também promoverá a palestra Redes sem fio Convergentes Fronthaul/ Backhaul e Ftth que terá Mark Alrutz, vice-presidente da CommScope para a área de provedores de serviços, como palestrante.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.