book_icon

PINBank escolhe Equinix SmartKey para gerenciar as chaves de criptografia em cloud

O Equinix SmartKey é o primeiro SaaS para gerenciamento de chaves de criptografia disponível em todo o mundo que usa a tecnologia SGX Intel, que garante a confidencialidade das informações do cliente
PINBank escolhe Equinix SmartKey para gerenciar as chaves de criptografia em cloud

A Equinix, empresa global de interconexão e data center, anuncia que o PINBank, fornecedor em pagamentos eletrônicos e transações financeiras no Brasil, com ampla presença nos EUA e em Portugal, escolheu o serviço SmartKey  da empresa para proteger os dados de seus usuários.

O SmartKey é uma nova solução global de gerenciamento de chaves de criptografia, que simplifica a proteção dos dados hospedados em cloud computing, permitindo que os profissionais de segurança alcancem uma estratégia de criptografia de ponta a ponta globalmente consistente e com controle central sobre acesso, latência, conformidade e performance.

Para o PINBank, a segurança é uma prioridade, uma vez que a empresa oferece aos varejistas soluções para gerenciar seus negócios a qualquer hora, em qualquer lugar, com ferramentas de detecção de fraude de última geração 

Esse novo serviço da Equinix é o próximo passo de uma série de iniciativas de cobertura, conectividade e serviços adjacentes que a empresa oferece por meio da Plataforma Equinix  para atender às necessidades dos clientes em um mundo multicloud e híbrido.

O Equinix SmartKey é o primeiro SaaS para gerenciamento de chaves de criptografia disponível em todo o mundo que usa a tecnologia SGX Intel, que garante a confidencialidade das informações do cliente. O serviço é alimentado pelo Hardware Security Module – HSM de próxima geração da Fortanix e tem a tecnologia de criptografia Fortanix Runtime Encryption, da Fortanix, para garantir a privacidade das chaves.

Para o PINBank, a segurança é uma prioridade, uma vez que a empresa oferece aos varejistas soluções para gerenciar seus negócios a qualquer hora, em qualquer lugar, com ferramentas de detecção de fraude de última geração. Os varejistas podem gerenciar ordens, agendar serviços de entrega para seus clientes, integrar o site de comércio eletrônico e gerenciar o estoque com muito mais segurança.

A Equinix está conectando física e virtualmente sua presença global de data centers, permitindo que os clientes encontrem e se conectem dinamicamente a qualquer outro cliente ou destino por meio de sua plataforma. Isso oferece um ecossistema para mais de 9.800 clientes e parceiros da empresa, incluindo provedores líderes de serviços de cloud – Alibaba Cloud, Amazon Web Services, Google Cloud, IBM Cloud, Microsoft Azure e Oracle Cloud-  e provedores SaaS – Salesforce, SAP e ServiceNow, entre outros, que agora podem ser integrados no Equinix Cloud Exchange FabricTM – ECX Fabric e apoiados com a adoção dos recursos do SmartKey.

Ricardo Barletti, CEO do PINBank diz que “como um provedor  de serviços de banco digital na América do Sul, nossos clientes dependem cada vez mais da capacidade de realizar transações globalmente por meio de canais digitais e escolhem o PINBank por causa de nossa capacidade única para proteger, assegurar e evitar fraudes em suas transações de negócios digitais. A fim de lidar com a complexidade crescente da segurança de dados em um mundo multicloud, escolhemos a solução Equinix SmartKey para resolver a forma como gerimos a criptografia dos dados dos nossos clientes – seja em repouso ou em trânsito – simplificando e garantindo proteção onde quer que os dados residam.”

De acordo com Steve Sasse, diretor de estratégia da Equinix para a América Latina e Caribe “a indústria global de bancos e finanças prioriza fortemente a segurança. A escolha do PINBank pelo Equinix SmartKey é a grande validação do impacto que a nossa tecnologia está tendo sobre a ativação de negócios digitais. Desenvolvemos o Equinix SmartKey – um serviço de gerenciamento de chaves de criptografia em cloud distribuído globalmente – para garantir que as empresas controlem seus próprios dados por meio de um amplo ecossistema de provedores de IaaS, PaaS e SaaS. Essa oferta de cloud neutra baseada em SaaS permite que os clientes gerenciem, armazenem e monitorem de forma central o ciclo de vida útil das chaves de criptografia que usam para proteger seus dados por meio de seu data center local para seus serviços na nuvem.”

Esse serviço foi o vencedor do prêmio “Estratégia de Segurança Mais Inovadora”, em 2018, da Leading Lights, além de ser reconhecido como o “Novo Produto do Ano”, pela Security Today, e, mais recentemente, vencedor em duas categorias, “Melhor Empresa de Segurança de Cloud” e “Escolha dos Editores SaaS/ Segurança da Cloud”, do Prêmio InfoSec 2019, da Cyber Defense Magazine.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.