book_icon

Checkprice lança app para o setor automotivo, que unifica diversas plataformas

Multas e débitos poderão ser parcelados em até 12 vezes no cartão de crédito; neste primeiro momento, o consumidor terá diversas informações, como marca, modelo, tabelas FIPE, débitos de IPVA, entre outros, por meio do CPF
Checkprice lança app para o setor automotivo, que unifica diversas plataformas

Um aplicativo que reúne todas as informações de seu veículo e do próprio motorista, permitindo até mesmo o pagamento de multas e débitos. Algo impensável anos atrás, mas que começa a ser realidade graças ao avanço da tecnologia. Este é o caminho que a Checkprice, startup de tecnologia automotiva, seguirá este ano.

A empresa, responsável por uma solução corporativa que informa o preço exato de cada carro mediante um algoritmo que analisa diversas informações, adaptou esse recurso e disponibilizou para o consumidor final. O app é gratuito e já está disponível para download no sistema operacional Android.

Lançada em fevereiro de 2018 pelos empresários Roberto Bottura e Eduardo Gonçalves a plataforma é inovadora na oferta de informações online para o mercado automotivo disponibilizando serviços de consultas veiculares, precificações e gestão de ativos com transparência e sem burocracia 

O projeto está estruturado em etapas, cada uma delas contendo diferentes recursos e funcionalidades. Serão disponibilizadas atualizações semanais para melhorias na usabilidade do aplicativo tornando a opinião do público fundamental neste primeiro momento para os usuários. Além disso, multas e débitos poderão ser parcelados em até 12 vezes no cartão de crédito e o usuário pode cadastrar uma gestão de seu veículo, como revisões e manutenções, por até seis meses de forma gratuita.

Ao longo dos próximos meses, novos benefícios serão ofertados aos usuários. Baseados em sua GEO localização, serão lançados serviços como, lavagem, manutenções, troca de pneus entre outros. O app também será capaz de fazer avaliação do veículo por meio de perguntas e respostas para que ele possa comercializá-lo com segurança, trazendo o preço mais adequado para cada carro. Por fim, ainda disponibilizará canais de financiamento e de seguro para o automóvel, tanto na hora de trocá-lo – ou em renovação, no caso de seguro.

A proposta é transformar o app da Checkprice em uma única plataforma de gestão automotiva para o público consumidor. Com poucos toques na tela do smartphone, a pessoa pode checar e pagar multas, armazenar todo o histórico do veículo, obter informações sobre o preço real e ajudar até numa possível compra e venda, com acesso a financiamentos.

“Queremos facilitar a vida das pessoas oferecendo diversos serviços num só lugar. O nosso aplicativo quer deixar todas as informações disponíveis de seu próprio veículo e de sua CNH em poucos cliques. Com ele, é possível ter um maior controle de gastos com seu carro, informação tão preciosa em seu dia a dia”, comenta Roberto Bottura, CEO da Checkprice.

Lançada em fevereiro de 2018 pelos empresários Roberto Bottura e Eduardo Gonçalves a plataforma é inovadora na oferta de informações online para o mercado automotivo disponibilizando serviços de consultas veiculares, precificações e gestão de ativos com transparência e sem burocracia. Além de já possuir um banco de dados com 98 milhões de placas cadastradas.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.