book_icon

Paradigma patrocina evento internacional Startup Weekend de Energia em São Paulo

Empresa de tecnologia atua no segmento de Energia & Utilities há mais de 15 anos e será patrocinadora master e mentora em evento nos dias 22 a 24 de março
Paradigma patrocina evento internacional Startup Weekend de Energia em São Paulo

Em sua primeira edição na América Latina, o evento internacional Startup Weekend Energy chega a São Paulo, nos dias próximos dias 22, 23 e 24 de março, trazendo discussões sobre negócios no setor de energia no mundo. Um grande desafio do século que vivemos é encontrar um equilíbrio sustentável entre a oferta e a demanda de energia, incluindo formas limpas, confiáveis e baratas, em contraposição ao uso majoritário dos combustíveis fósseis como fonte principal de energia. Com foco no potencial transformador das startups, o evento busca aproximar os participantes deste universo, além de promover relevantes conexões entre empreendedores experientes, favorecendo o entendimento de como funciona uma trajetória de empreendedorismo para quem está neste caminho.

Organizado pela instituição internacional Techstars, o evento está em sua primeira edição para o setor de energia no Brasil, e conta com a empresa catarinense de tecnologia Paradigma Business Solutions como uma das patrocinadoras master. Além do patrocínio, a Paradigma irá participar durante os três dias do evento com mentoria de seu Especialista em Energia e Inovação, Luciano Benelli, e do Diretor geral do Polo de Inovação Embrapii do Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC, Rubipiara Fernandes, e contará com a presença da CEO e diretora da unidade de Energia & Utilities, Andréa Boudeville, como jurada no domingo, ao final do evento. No último dia 14/03, foi realizado um pré-evento em São Paulo, na sede da FIESP, com o fundador da empresa, Gérson Schmitt, dando largada ao tema do evento em uma palestra sobre oportunidades no mercado de energia para indústrias e startups.

O Startup Weekend São Paulo Energy

Ao longo de um fim de semana, empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas do tema energia, se reunirão para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups. Em um primeiro momento, os participantes poderão compartilhar suas ideias e, dessa forma, inspirar os demais a se unirem a eles em seus projetos. As propostas mais votadas são selecionadas para que os participantes sigam nos dois dias restantes para definir um modelo de negócios e criar um produto mínimo viável. No final do evento, os mentores dão feedbacks sobre os projetos criados e contribuem com os participantes orientando-os quanto às suas ideias de startups e os melhores projetos são premiados.

Para Andréa Boudeville, CEO e diretora da unidade de Energia & Utilities da Paradigma Business Solutions, o Startup Weekend Energy é uma oportunidade de renovação para o setor de energia. “Atuamos no setor de energia há mais de uma década e tivemos forte participação no grupo que protagonizou a abertura e as principais mudanças neste segmento. As novas fontes trazem diferentes possibilidades e clamam por inovação. Por isso, este evento é uma oportunidade de estar com um grupo que anseia por caminhos ainda não percorridos, o que vem de encontro às nossas necessidades e estratégias colaborativas de crescimento”, declara.

Os temas que irão orientar as ideias e projetos dos participantes são: eficiência energética, energia e meio ambiente, fontes renováveis, eletricidade, geração, e transmissão, distribuição e comercialização de energia. Tecnologia é a palavra-chave para que os participantes coloquem suas ideias em prática, podendo pensar em soluções por meio de; IOT e conectividade, big data e análises avançadas, inteligência artificial e machine learning, blockchain, edifícios inteligentes e cidades sustentáveis, redes inteligentes, fabricação avançada e robótica e plataformas de software em geral.

Serviço

O que: Startup Weekend São Paulo Energy
Quando: De 22 a 24/03/2019, a partir das 18h30
Onde: inovaBra habitat — Av. Angélica, 2529 – Bela Vista, São Paulo, SP

Com duas décadas de mercado, a Paradigma Business Solutions é especialista no desenvolvimento de soluções de relacionamento e negociação eletrônica, com a maior base de portais de compras eletrônicas em operação no Brasil.

Comentários

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.