book_icon

Sebrae premia e incentiva participação feminina no Startup Summit 2019

Promoção especial do Dia Internacional da Mulher vai conceder desconto nos ingressos para o evento
Sebrae premia e incentiva participação feminina no Startup Summit 2019

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae – vai homenagear as mulheres com o lançamento, até o dia 10 de março, de uma campanha incentivando a participação do público feminino no Startup Summit, que acontece em Florianópolis entre os dias 15 e 16 de agosto. Duas participantes que comprarem seus ingressos juntas vão pagar o preço de apenas um deles. A proposta é aumentar o número de mulheres no evento, como a engenheira da computação Luana Wandecy e a administradora Valéria Dantas, donas da Blindog, que vão participar da Summit pelo segundo ano seguido. “É cada vez mais frequente encontrar mulheres à frente de startups. É o caso das empreendedoras Luana e Valéria, que desenvolveram uma coleira para animais com deficiência visual”, lembra o gerente de Inovação, Célio Cabral.

A startup da Luana e Valéria começou durante uma competição sobre projetos inovadores quando souberam que seus cães de estimação, o Sherlock e a Princesa, tinham o mesmo problema de cegueira, que viviam batendo a cabeça em paredes e móveis. As jovens, então, criaram a Blindog, uma startup que desenvolveu uma coleira para animais com deficiência visual. De Natal, onde moram, elas vendem o produto para todo o Brasil e para outros quatro países pela internet. As sócias largaram o trabalho para se dedicarem integralmente ao negócio, que tem a perspectiva de vender pelo menos quatro mil unidades até o final deste ano, inclusive em clínicas veterinárias e petshops. A expectativa é abrir espaços em outros países, como Portugal, Holanda, Argentina e os Estados Unidos.

A Blindog foi uma das selecionadas para participar do Sebrae Like a Boss, realizado durante a Campus Party, em São Paulo, e uma das duas startups vencedora da competição de tecnologia e inovação. A empresa também foi uma das 750 startups aceleradas pelo Programa InovAtiva Brasil, criado pelo antigo Ministério da Indústria, Comércio e Serviços – MDIC e pelo Sebrae. As empreendedoras Luana e Valéria, que confirmaram presença na Startup Summit, em Santa Catarina em agosto, calculam que o lucro com as vendas das coleiras pode ser de até R$ 1 milhão até dezembro.

Promoção
Segundo Natália Bertussi, coordenadora de Startups do Sebrae Nacional, a instituição decidiu homenagear as mulheres pela passagem do seu dia – 8 de março – de duas formas: incentivando sua presença no evento e premiando-as com a promoção.

Até o início da última semana de fevereiro, pelo menos 900 pessoas já estavam inscritas para participar do Startup Summit. Mas a expectativa é que o público total chegue a mais de 3, 5mil pessoas, principalmente empreendedores. As inscrições ainda podem ser feitas pelo site: www.summit.sebrae.com.br, mas as vagas são limitadas.

Blindog

Célio Cabral

Florianópolis

Luana Wandecy

Sebrae

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

Startup Summit

Valéria Dantas

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.