book_icon

Fundação everis é reconhecida pelo sucesso do programa Púlsar em prêmio da Câmara de Comércio Brasil-Espanha

O programa da Fundação everis venceu na categoria Trabalho Social por contribuir para a inclusão de jovens mulheres no mercado de trabalho
Fundação everis é reconhecida pelo sucesso do programa Púlsar em prêmio da Câmara de Comércio Brasil-Espanha

A fundação everis foi premiada pelo êxito do Programa Púlsar na 15ª Edição dos Prêmios Brasil, promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Espanha. A premiação, realizada no último dia 6 de março, no Casino de Madri, teve como objetivo reconhecer o esforço e empenho de pessoas e instituições no fortalecimento das relações bilaterais entre Brasil e Espanha.

O Programa Púlsar, que beneficiou 11 jovens, entre 15 e 18 anos em 2018, venceu na categoria Trabalho Social por contribuir para a diminuição da desigualdade de gênero no mercado de trabalho. O prêmio foi entregue por Pompeu Andreucci Neto, embaixador do Brasil na Espanha, junto com José Gasset Loring, presidente da Câmara de Comércio Brasil-Espanha.

Seu intuito é desenvolver competências, como habilidades pessoais e sociais, geração e seleção de ideias, autonomia e iniciativa pessoal, comunicação, entre outras. Sua duração é de sete meses e em cada sessão, realizada mensalmente, é trabalhado um objetivo específico 

“O reconhecimento do Programa Púlsar por uma instituição da credibilidade da CCBE nos motiva a continuar nossos esforços por uma sociedade cada vez mais inclusiva e igualitária. Em uma sociedade que convive com problemas econômicos e sociais, que amplificam os já conhecidos problemas de gênero, é muito bom ter reconhecida a iniciativa de nosso time, como uma ação de mérito para minimizar essas situações”, afirma Antonio Carlos Valente, presidente da fundação everis.

O programa Púlsar promove a inclusão de jovens mulheres, com a colaboração das mentoras – mulheres que exercem sólido papel de liderança nos mais diversos âmbitos da sociedade – educativo, empresarial, econômico, de inclusão social, no mercado de trabalho. Seu intuito é desenvolver competências, como habilidades pessoais e sociais, geração e seleção de ideias, autonomia e iniciativa pessoal, comunicação, entre outras. Sua duração é de sete meses e em cada sessão, realizada mensalmente, é trabalhado um objetivo específico.

Segundo Valente, a fundação everis considera fundamental reduzir as diferenças sociais de gênero. Por isto, o programa Púlsar incentiva as garotas a utilizarem suas próprias vivências e experiências no dia a dia da empresa, apoiadas em uma metodologia baseada no modelo “learning by doing” – aprender fazendo. “As jovens são motivadas a desenvolver a curiosidade, o interesse na exploração e no descobrimento de novas formas de fazer, perspectivas e oportunidades, a interagir com outros profissionais e a criar uma rede de contatos”, explica o executivo.

A fundação everis tem como missão apoiar e desenvolver talentos, motivar o empreendedorismo e a inovação, contribuindo para a descoberta e colocação em prática de capacidades por meio de projetos de educação e ciência na everis. “Por conectar as jovens adolescentes a uma rede de mulheres influentes que as ajudam a descobrir e desenvolver seu potencial, o Púlsar mostra a elas que é possível alcançar suas aspirações profissionais se aprenderem a desenvolver e a utilizar seus próprios talentos, as encorajando a prosseguirem em sua formação, por meio da educação formal, sem limitar seus objetivos a qualquer condição de gênero”, completa Valente.

A everis é uma empresa do grupo NTT Data, que oferece soluções de negócios, estratégia, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas e outsourcing. A empresa, que desenvolve sua atividade nos setores de telecomunicações, instituições financeiras, indústria, serviços públicos, energia, administração pública e saúde, atingiu um faturamento de 1.173 milhões de euros no último ano fiscal. A consultoria pertence ao grupo NTT Data, uma empresa que atua no setor de TI e parceira global de inovação que possui 80.000 profissionais em mais de 40 países. A integração na NTT Data permite que a everis amplie as soluções e serviços para seus clientes, aumente suas capacidades, recursos tecnológicos, geográficos e financeiros para poder dar as respostas mais inovadoras a seus clientes

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.