book_icon

Cisco apresenta novo arsenal tecnológico para um mundo híbrido

As novidades abrangem praticamente todas as áreas de atuação da empresa, incluindo portfólio de rede, segurança, colaboração e aplicativos otimizados

Cisco apresenta novo arsenal tecnológico para um mundo híbrido

No Cisco Live 2022, evento que termina na quinta-feira (16/6) em Las Vegas (EUA), a Cisco apresentou novas tecnologias em seu portfólio de rede, segurança, colaboração e aplicativos otimizados que ajudam as organizações a impulsionar a produtividade, a resiliência e a agilidade exigidas no mundo híbrido. “Ao enfrentarmos os desafios e a imprevisibilidade dos últimos anos, acredito que vimos o verdadeiro poder da tecnologia. A Transformação Digital continua sendo fundamental para todos os negócios à medida que exploramos esse mundo complexo ao lado de nossos incríveis clientes e parceiros”, disse Chuck Robbins, presidente e CEO da Cisco. “Estou animado para compartilhar nossas últimas inovações com nossos clientes no Cisco Live para continuar a ajudá-los a se transformar e se adaptar”,completou.

O Vidcast, parte do Webex Suite, permite que os usuários gravem, editem e compartilhem facilmente mensagens de vídeo – tudo sem ter que esperar que as agendas se alinhem para uma reunião ao vivo

Essas novas tecnologias promovem um futuro inclusivo, oferecendo:

Experiências unificadas: o ambiente de negócios atual é previsivelmente imprevisível, e a agilidade e a resiliência dos negócios nunca foram tão importantes. A Cisco anunciou novos recursos de gerenciamento de Nuvem que proporcionam uma experiência unificada nos portfólios Cisco Meraki, Cisco Catalyst e Cisco Nexus — e um novo produto Cisco ThousandEyes para otimização avançada do desempenho da WAN.

Resiliência de segurança: a Cisco apresentou sua nova estratégia para uma plataforma global, entregue na Nuvem e integrada que oferece acesso e conectividade seguros para organizações de qualquer formato e tamanho. A Cisco está adotando medidas para concretizar sua visão Security Cloud com inovações no portfólio mais completo do setor.

Uma experiência de trabalho híbrido conectada: o primeiro telefone do setor para trabalho híbrido — o Cisco Video Phone 8875 — maximiza a produtividade e reduz a fadiga das reuniões quando o hot desking (sistema onde as mesas de trabalho são compartilhadas) está se tornando o novo normal no local de trabalho. Os avanços no Webex Calling, parte do Webex Suite, melhoram a flexibilidade, a confiabilidade e o áudio de trabalho. A integração do ThousandEyes no Webex Control Hub oferece experiências melhores para os usuários do Webex Suite, capacitando os administradores de TI a monitorar proativamente os problemas de desempenho do aplicativo. O Salesforce e o Oracle Eloqua agora estão integrados aos Webex Webinars para fornecer fluxos de trabalho flexíveis para maior produtividade.

Uma experiência de aplicativo reinventada: a Cisco lançou o AppDynamics Cloud, uma plataforma de observabilidade nativa da Nuvem para aplicativos modernos baseados em arquiteturas e serviços distribuídos cada vez mais complexos. Projetado para simplicidade, usabilidade e interatividade, ele capacita as equipes de TI a fornecer as experiências digitais excepcionais atualmente exigidas por empresas, consumidores e usuários finais.

Novas soluções gratuitas para desenvolvedores de código aberto e API-first: os aplicativos não são mais simplesmente uma extensão da marca ou um canal adicional para engajamento com os clientes – hoje os aplicativos são o negócio. Disponíveis hoje, os aplicativos Panoptica Cisco e Calisti da Cisco, são as mais recentes adições ao conjunto de ferramentas de API-first nativas da nuvem da Cisco, que resultam em ciclos de desenvolvimento de aplicativos mais rápidos e fornecem às empresas conectividade, segurança e observabilidade de aplicativos modernos, essenciais para experiências digitais.
Uma Amostra da Inovação

Durante o Cisco Live, a Cisco fez uma prévia da tecnologia voltada para o futuro na sessão “World of Solutions”, que inclui:

Transformação das viagens automotivas: um Ford Mustang Mach-E apresenta a capacidade do Webex Meetings no carro. Os participantes também verão uma demonstração das estradas e interseções conectadas da Cisco em ação

Trabalho híbrido na realidade: o trabalho não é um lugar para onde você vai, é o que você faz. E o trabalho, agora, pode ser feito em qualquer lugar — em casa, no escritório ou em uma cafeteria. Os participantes podem entrar nas estações de trabalho híbridas da Cisco para testar a tecnologia mais recente que permite uma nova maneira de trabalhar.

Colaboração 3D imersiva: com o Webex Hologram, os participantes experimentarão a única solução de reunião em tempo real do setor que aproveita os fones de ouvido de Realidade Aumentada para combinar a funcionalidade de reunião Webex rica em recursos com hologramas 3D imersivos.

Expansão das comunicações de vídeo e a colaboração para a Deep Space Network: experimente o Callisto, a tecnologia exclusiva de interface de tripulação conectada ao veículo, que estará a bordo da espaçonave Orion para a missão Artemis I da NASA, desenvolvida pela Cisco, Lockheed Martin e Amazon.

O carro autônomo mais rápido: desenvolvedores de software e engenheiros de rede estão inovando usando as tecnologias e plataformas da Cisco – e até mesmo estabelecendo um recorde mundial para o carro autônomo mais rápido. Os participantes verão o carro desenvolvido pela Cisco que estabeleceu o recorde de velocidade terrestre para veículos autônomos (mais de 190 MPH).

Mensagens de vídeo assíncronas: a fadiga de reuniões nunca foi tão frequente, por isso, soluções que aumentam a produtividade e a flexibilidade no dia de trabalho se fazem necessárias. O Vidcast, parte do Webex Suite, permite que os usuários gravem, editem e compartilhem facilmente mensagens de vídeo – tudo sem ter que esperar que as agendas se alinhem para uma reunião ao vivo. Pela primeira vez, a Cisco irá apresentar seus recursos de edição com inteligência artificial que tornarão ainda mais fácil para os usuários criar vídeos refinados – com a capacidade de usar a transcrição para recortar/editar o vídeo, remover filler words (palavras de preenchimento) e, a curto prazo, , aproveitar os modelos personalizados de conversão de texto em fala para inserções ou overdubbing.

Serviço
www.cisco.com

aplicativo

Catalyst

Cisco

colaboração

Meraki

Nexus

rede

segurança

WAN

WebEx

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.