book_icon

Cisco apresenta novo arsenal tecnológico para um mundo híbrido

As novidades abrangem praticamente todas as áreas de atuação da empresa, incluindo portfólio de rede, segurança, colaboração e aplicativos otimizados

Cisco apresenta novo arsenal tecnológico para um mundo híbrido

No Cisco Live 2022, evento que termina na quinta-feira (16/6) em Las Vegas (EUA), a Cisco apresentou novas tecnologias em seu portfólio de rede, segurança, colaboração e aplicativos otimizados que ajudam as organizações a impulsionar a produtividade, a resiliência e a agilidade exigidas no mundo híbrido. “Ao enfrentarmos os desafios e a imprevisibilidade dos últimos anos, acredito que vimos o verdadeiro poder da tecnologia. A Transformação Digital continua sendo fundamental para todos os negócios à medida que exploramos esse mundo complexo ao lado de nossos incríveis clientes e parceiros”, disse Chuck Robbins, presidente e CEO da Cisco. “Estou animado para compartilhar nossas últimas inovações com nossos clientes no Cisco Live para continuar a ajudá-los a se transformar e se adaptar”,completou.

O Vidcast, parte do Webex Suite, permite que os usuários gravem, editem e compartilhem facilmente mensagens de vídeo – tudo sem ter que esperar que as agendas se alinhem para uma reunião ao vivo

Essas novas tecnologias promovem um futuro inclusivo, oferecendo:

Experiências unificadas: o ambiente de negócios atual é previsivelmente imprevisível, e a agilidade e a resiliência dos negócios nunca foram tão importantes. A Cisco anunciou novos recursos de gerenciamento de Nuvem que proporcionam uma experiência unificada nos portfólios Cisco Meraki, Cisco Catalyst e Cisco Nexus — e um novo produto Cisco ThousandEyes para otimização avançada do desempenho da WAN.

Resiliência de segurança: a Cisco apresentou sua nova estratégia para uma plataforma global, entregue na Nuvem e integrada que oferece acesso e conectividade seguros para organizações de qualquer formato e tamanho. A Cisco está adotando medidas para concretizar sua visão Security Cloud com inovações no portfólio mais completo do setor.

Uma experiência de trabalho híbrido conectada: o primeiro telefone do setor para trabalho híbrido — o Cisco Video Phone 8875 — maximiza a produtividade e reduz a fadiga das reuniões quando o hot desking (sistema onde as mesas de trabalho são compartilhadas) está se tornando o novo normal no local de trabalho. Os avanços no Webex Calling, parte do Webex Suite, melhoram a flexibilidade, a confiabilidade e o áudio de trabalho. A integração do ThousandEyes no Webex Control Hub oferece experiências melhores para os usuários do Webex Suite, capacitando os administradores de TI a monitorar proativamente os problemas de desempenho do aplicativo. O Salesforce e o Oracle Eloqua agora estão integrados aos Webex Webinars para fornecer fluxos de trabalho flexíveis para maior produtividade.

Uma experiência de aplicativo reinventada: a Cisco lançou o AppDynamics Cloud, uma plataforma de observabilidade nativa da Nuvem para aplicativos modernos baseados em arquiteturas e serviços distribuídos cada vez mais complexos. Projetado para simplicidade, usabilidade e interatividade, ele capacita as equipes de TI a fornecer as experiências digitais excepcionais atualmente exigidas por empresas, consumidores e usuários finais.

Novas soluções gratuitas para desenvolvedores de código aberto e API-first: os aplicativos não são mais simplesmente uma extensão da marca ou um canal adicional para engajamento com os clientes – hoje os aplicativos são o negócio. Disponíveis hoje, os aplicativos Panoptica Cisco e Calisti da Cisco, são as mais recentes adições ao conjunto de ferramentas de API-first nativas da nuvem da Cisco, que resultam em ciclos de desenvolvimento de aplicativos mais rápidos e fornecem às empresas conectividade, segurança e observabilidade de aplicativos modernos, essenciais para experiências digitais.
Uma Amostra da Inovação

Durante o Cisco Live, a Cisco fez uma prévia da tecnologia voltada para o futuro na sessão “World of Solutions”, que inclui:

Transformação das viagens automotivas: um Ford Mustang Mach-E apresenta a capacidade do Webex Meetings no carro. Os participantes também verão uma demonstração das estradas e interseções conectadas da Cisco em ação

Trabalho híbrido na realidade: o trabalho não é um lugar para onde você vai, é o que você faz. E o trabalho, agora, pode ser feito em qualquer lugar — em casa, no escritório ou em uma cafeteria. Os participantes podem entrar nas estações de trabalho híbridas da Cisco para testar a tecnologia mais recente que permite uma nova maneira de trabalhar.

Colaboração 3D imersiva: com o Webex Hologram, os participantes experimentarão a única solução de reunião em tempo real do setor que aproveita os fones de ouvido de Realidade Aumentada para combinar a funcionalidade de reunião Webex rica em recursos com hologramas 3D imersivos.

Expansão das comunicações de vídeo e a colaboração para a Deep Space Network: experimente o Callisto, a tecnologia exclusiva de interface de tripulação conectada ao veículo, que estará a bordo da espaçonave Orion para a missão Artemis I da NASA, desenvolvida pela Cisco, Lockheed Martin e Amazon.

O carro autônomo mais rápido: desenvolvedores de software e engenheiros de rede estão inovando usando as tecnologias e plataformas da Cisco – e até mesmo estabelecendo um recorde mundial para o carro autônomo mais rápido. Os participantes verão o carro desenvolvido pela Cisco que estabeleceu o recorde de velocidade terrestre para veículos autônomos (mais de 190 MPH).

Mensagens de vídeo assíncronas: a fadiga de reuniões nunca foi tão frequente, por isso, soluções que aumentam a produtividade e a flexibilidade no dia de trabalho se fazem necessárias. O Vidcast, parte do Webex Suite, permite que os usuários gravem, editem e compartilhem facilmente mensagens de vídeo – tudo sem ter que esperar que as agendas se alinhem para uma reunião ao vivo. Pela primeira vez, a Cisco irá apresentar seus recursos de edição com inteligência artificial que tornarão ainda mais fácil para os usuários criar vídeos refinados – com a capacidade de usar a transcrição para recortar/editar o vídeo, remover filler words (palavras de preenchimento) e, a curto prazo, , aproveitar os modelos personalizados de conversão de texto em fala para inserções ou overdubbing.

Serviço
www.cisco.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.