book_icon

Top Employer 2019: pelo segundo ano consecutivo, três divisões da DHL figuram entre os melhores empregadores no Brasil

Top Employer 2019: pelo segundo ano consecutivo, três divisões da DHL figuram entre os melhores empregadores no Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, a DHL, empresa de logística, consolidou a certificação Top Employer em suas três divisões que operam no Brasil: DHL Express, DHL Global Forwarding e DHL Supply Chain. As divisões, que atuam desde remessas expressas, gerenciamento de fretes até gestão de cadeias logísticas, armazenagem e distribuição, expandiram suas operações em 2018, fechando o ano com uma equipe conjunta de mais de 12 mil colaboradores. Também pelo segundo ano consecutivo, a DHL é a única empresa do setor de logística a receber a certificação Top Employer no Brasil.

Oferecida pelo Top Employer Institute, organização holandesa fundada em 1991 e atuante em 118 países, a certificação visa avaliar e reconhecer as melhores práticas de gestão de pessoas, desenvolvimento de talentos e promoção de um bom ambiente corporativo. O resultado veio através de uma profunda análise das políticas de RH da DHL, em que foram avaliados quesitos como remuneração e benefícios, cultura, aprendizado e desenvolvimento. Alguns dos itens verificados passam, inclusive, por auditorias.

Especializada no agenciamento de fretes marítimos, aéreos e rodoviários, a DHL Global Forwarding recebeu a certificação pela segunda vez. “Creio que temos uma base muito sólida: trabalhamos em uma empresa cujo pilar fundamental é ‘Respeito & Resultados’, ou seja, as pessoas tem um papel central e essa preocupação norteia todas nossas ações. A certificação Top Employer reflete a realidade de uma empresa que vive intensamente esses valores no cotidiano de cada colaborador, o que nos motiva a ir cada vez mais longe”, afirma Luciana Ezequiel, diretora de recursos humanos da DHL Global Forwarding. A divisão também atribui à nova certificação a consolidação de programas de gestão de talentos e lideranças, monitoramento do clima interno e capacitação técnica continuada de seus colaboradores.

A DHL Supply Chain, voltada à área de distribuição e armazenagem, foi reconhecida pelo terceiro ano consecutivo no Brasil. “Em 2018, superamos a marca de 10 mil colaboradores no Brasil. É mais do que algumas pequenas cidades, sendo que este público está distribuído em pelo menos 56 localidades diferentes. É um desafio e tanto! Ver que não apenas cuidados desta população, mas zelamos com excelência e reconhecimento do mercado é, sem sombra de dúvidas, um motivo de muita satisfação e estímulo para toda a equipe do RH e para as lideranças da empresa”, disse Eduardo Batista, vice-presidente de recursos humanos da DHL Supply Chain. O executivo complementou ainda que “unimos escala e qualidade, um feito digno de muita comemoração ainda mais em um setor tão sensível para a economia como um todo. Tivemos, em 2018, inclusive, grande desafios que foram superados com a dedicação e profissionalismo da nossa equipe”.

A DHL Express, unidade de negócio especializada em transportes expressos internacionais e nacionais, conta hoje com uma equipe de mais de mais de mil especialistas. A empresa está sendo certificada com o selo Top Employer pelo quinto ano consecutivo, sendo que na última certificação – 2018 ficou entre as empresas ‘Top Five’. “Um ano após a inauguração do nosso novo e moderno escritório, verificamos que os colaboradores estão cada vez mais engajados e empolgados com nosso dia-a-dia. Na companhia, olhar para as práticas de gestão e procurar melhorá-las já virou um hábito”, comenta Priscila Giabardo, gerente de Gestão de Talentos.

Em 2018, a unidade implementou o ‘Plano de Sucessão e Desenvolvimento de Carreira’, o que gerou uma grande proporção e possibilitou a movimentação e aprimoramento de diversos talentos da DHL Express. Complementando o Plano de Sucessão, a empresa lançou um ‘Plano de Carreira’ para toda a empresa, dando a visibilidade de todas as posições e permitindo aos colaboradores traçarem o futuro de sua carreira, contando com o apoio das ferramentas de desenvolvimento oferecidas pela companhia. “O melhor exemplo disso é a atual CEO da DHL Express, Mirele Mautschke, que desenvolveu uma carreira brilhante e consolidada na companhia, tendo iniciado sua carreira como Analista, em 1998, e assumindo a Presidência, em 2018”, complementa Priscilla.

Em comum, as três unidades oferecem vários programas destinados ao desenvolvimento de carreiras e ao desenvolvimento pessoal. Um deles oferece aos colaboradores a oportunidade de expandir seus conhecimentos em todas as áreas da operação logística – desde transporte e armazenamento a vendas e finanças. Programas como o Dia Global do Voluntariado e as múltiplas iniciativas GoHelp, GoGreen e GoTeach oferecem aos colaboradores a chance de colocar em prática os princípios-chave da responsabilidade social promovidos pela DHL – apoiar a comunidade, proteger o meio ambiente e promover a educação.

Serviço:

www.dpdhl.de/press

A DHL empresa no setor de logística. Nossa família de divisões da DHL oferece um portfólio de serviços de logística que abrangem envios de encomendas nacionais e internacionais, envios e atendimento de e-commerce, entregas expressas internacionais, serviços de transporte rodoviário, aéreo e marítimo e gestão da cadeia de suprimentos industrial. A DHL faz parte do Deutsche Post DHL Group. O grupo gerou receita de mais 60 bilhões de euros em 2017.

certificação Top Employer

DHL

DHL Global Forwarding

DHL Supply Chain

Eduardo Batista

gerenciamento de fretes

gestão de cadeias logísticas

Luciana Ezequiel

Mirele Mautschke

Priscila Giabardo

Top Employer 2019

Top Employer Institute

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento