book_icon

Riverbed SteelConnect SD-WAN suporta AWS Direct Connect e Azure ExpressRoute

A Riverbed Technology acaba de atualizar a solução de rede SD-WAN e nuvem, SteelConnect, a primeira e única solução SD-WAN que fornece conectividade unificada e orquestração baseada em políticas para toda a rede distribuída – WAN híbrida, LAN / WLAN de rede, data centers e a nuvem. Com as atualizações mais recentes para o SteelConnect, a Riverbed está ampliando o poder da conectividade e otimização com um clique na AWS e no Microsoft Azure, com suporte adicional para a AWS Direct Connect e o Azure ExpressRoute.

A Riverbed também anunciou integração entre o SteelConnect e o Riverbed Xirrus Wi-Fi para oferecer mais flexibilidade de implantação com a adição de opções sem fio LTE em gateways SD-WAN SteelConnect.

As empresas estão adotando mais aplicações e serviços baseados em nuvem para acelerar sua transformação digital, aumentar a agilidade e reduzir custos. No entanto, o cenário de TI híbrido resultante aumenta a complexidade operacional, e introduz novos riscos para a violação de segurança em toda a rede. Conforme uma pesquisa recente da ESG, 91% das empresas entrevistadas concordaram que a adoção de aplicações baseadas em nuvem no seu portfólio aumentou a complexidade associada à gestão de escritórios remotos e filiais (ROBOs). Com o uso generalizado de dispositivos móveis e o aumento do IoT, a capacidade da área de TI de proteger e gerenciar o acesso na rede é desafiada pelo aumento exponencial da quantidade de dispositivos e pontos finais na ponta da rede.

Para enfrentar esses desafios, o Riverbed SteelConnect ajuda as empresas a transformar sua abordagem de redes, com uma nova gestão definida pelos softwares e centrada na nuvem que gera ganhos dramáticos de agilidade, eficiência e flexibilidade. A solução ganhou um impulso significativo ao longo dos últimos anos, com centenas de clientes corporativos em todas as indústrias adotando uma abordagem inovadora e abrangente para redes definidas por software.

“As abordagens convencionais para redes estão desatualizadas e fora de sincronia com os casos de uso modernos e falham em fornecer agilidade e eficiência que os profissionais de TI precisam para suportar seus negócios, especialmente quando embarcam no digital e iniciativas de nuvem “, disse Paul O’Farrell, vice-presidente e responsável pela Unidade de Negócios da Cloud da Riverbed. “O Riverbed SteelConnect ajuda as organizações a romper as limitações convencionais ao assumir o poder de provisionamento zero-touch, orquestração baseada em políticas em todo o tecido distribuído – WAN, LAN / WLAN, data center e nuvem. Com novos aprimoramentos para Wi-Fi integrado, rede de nuvem automatizada e opções de conectividade flexíveis, a Riverbed está elevando novamente a barra da rede em nuvem e era digital com a solução mais completa e fácil de usar no mercado “.
Conectividade de nuvem automatizada. Agora o Riverbed SteelConnect oferece suporte à AWS Direct Connect e ao Azure ExpressRoute, fornecendo aos clientes mais flexibilidade de implantação. Com essa capacidade, os clientes podem conectar-se de forma segura aos recursos da nuvem, por meio de internet pública ou links privados dedicados para conectividade em nuvem automatizada e desempenho aprimorado da automação com um único clique.

Gerenciamento unificado de SD-WAN e Wi-Fi. O Riverbed SteelConnect SD-WAN integra perfeitamente o Xirrus Wi-Fi para implantação e gerenciamento simples de redes em nuvem. Os clientes podem gerenciar SD-WAN e Wi-Fi em conjunto, através de uma console centralizada, incluindo o provisionamento zero-touch dos pontos de acesso Wi-Fi do Riverbed Xirrus, a criação de redes Wi-Fi e o monitoramento Wi-Fi.

Estabelecendo o ritmo da inovação da rede na era da nuvem. O SteelConnect, inicialmente lançado como uma oferta de acesso antecipado em 2016, é o primeiro produto da indústria que fornece conectividade unificada e orquestração baseada em políticas que abrange toda a rede – LAN / WLAN (incluindo o Wi-Fi Riverbed Xirrus baseado na nuvem), WAN, data center e a nuvem, com conectividade e otimização de um clique em AWS e Microsoft Azure. O SteelConnect possibilita também que o provisionamento zero-touch, facilite a configuração de uma rede global de uma empresa e se conecte à nuvem em minutos, com um gerenciamento de rede fácil e contínuo, oferecendo a capacidade de fazer mudanças na política de rede só com alguns cliques.

Desde o lançamento inicial do SteelConnect, a Riverbed continuou com um rápido ritmo de inovação, apresentando um amplo conjunto de capacidades únicas, incluindo integração com a SteelCentral para visibilidade, integração com a solução de otimização de WAN líder no mercado (Riverbed SteelHead SD) e seguindo a aquisição estratégica da Xirrus (empresa Wi-Fi líder em nuvem) em maio de 2017, Wi-Fi de nível empresarial, trazendo o poder da gestão de rede baseada em políticas para a vantagem sem fio. A SteelConnect também se integra perfeitamente com serviços de segurança de rede de terceiros, como a plataforma de segurança de nuvem da Zscaler, para ajudar os profissionais de TI a obter agilidade, desempenho e segurança em toda a empresa distribuída.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.