book_icon

A Netscout acelera a transformação 5G para operadoras

A plataforma de dados inteligente InfiniStreamNG da NETSCOUT oferece visibilidade para nuvem, rede ou serviço
A Netscout acelera a transformação 5G para operadoras

A Netscout Systems, anuncia suporte para todo o ciclo de vida 5G, incluindo planejamento, implementação e otimização. A plataforma Smart Data InfiniStreamNG – Isng oferece às operadoras visibilidade de suas infraestruturas de rede, nuvem e serviços de próxima geração.

Projetada para a nuvem, a plataforma Isng Smart Data permite que as operadoras superem os desafios da transformação para a tecnologia 5G, garantam novas infraestruturas virtuais e implementem serviços de próxima geração. O Smart Data da Netscout fornece uma visibilidade precisa, unificada e proativa, capaz de antecipar riscos para aplicativos e serviços, ao levar em conta as novas fronteiras tecnológicas formadas dentro do moderno ambiente de nuvem híbrida hiperconvergente.

Os provedores de serviços precisam de visibilidade em ambientes complexos, incluindo recursos virtuais e físicos, para que possam planejar, lançar e operacionalizar com eficiência e segurança as ofertas 5G 

“Nossos clientes precisam competir no mundo 5G com soluções de monitoramento adequadas a NFV e a novos serviços, como IoT, agora funcionando na nuvem”, disse Bruce Kelley, vice-presidente sênior de tecnologia da Netscout. “Esses novos serviços exigem uma visibilidade sem fronteiras, o que se traduz em uma visão consistente e precisa da saúde e do desempenho dos níveis de serviço. Os provedores de serviços precisam de visibilidade em ambientes complexos, incluindo recursos virtuais e físicos, para que possam planejar, lançar e operacionalizar com eficiência e segurança as ofertas 5G”.

Planejamento para 5G

Alguns dos maiores clientes da Netscout estão atualmente encantados com as técnicas inovadoras que são possíveis com a modelagem de propagação Netscout 5G para planejar e otimizar os serviços 5G. Essa abordagem fornece mapeamento de ondas milimétricas de toda a cobertura RF, ajudando a identificar com rapidez e eficiência a implementação das células.

Lançamento de serviços 5G

A versão mais recente da solução Isng 5G é compatível com o 3GPP versão 15, com suporte para redes 5G não autônomas, ponta a ponta, com ou sem controle e separação de plano de usuário – CUPS. O Isng fornece continuidade para os serviços existentes, oferecendo monitoramento, visibilidade e solução de problemas para implementações 4G LTE / 5G New Radio – NR com ou sem Cups. A solução suporta a virtualização da rede móvel com orquestração, edge-cloud e network slicing, fornecendo às operadoras visibilidade em toda a sua complexa rede híbrida.

Operacionalizando e Mantendo Redes 5G

Com Smart Data disponível na plataforma Isng, as operadoras têm dados de rede de várias gerações, incluindo a visibilidade da experiência do cliente 5G. Com a abordagem Visibilidade sem Fronteiras da Netscout, as operadoras podem garantir métricas precisas de dados de assinantes e desempenho de rede para serviços 5G durante todo o ciclo de vida, desde o pré-lançamento, até o lançamento e operações.

Congresso Mundial de Telefonia Móvel 2019

Presente ao Mobile World Congress, que se realiza esta semana em Barcelona, a Netscout demonstrará como as operadoras podem chegar à Visibilidade sem Fronteiras para planejar, lançar e operacionalizar efetivamente as ofertas 5G. Estamos no Pavilhão 1, Estande 1D70.

A Netscout Systems protege empresas contra todas as interrupções em seus serviços digitais, seja em termos de disponibilidade, desempenho ou segurança. Nossa liderança no mercado e em tecnologia resulta da combinação de nossa patenteada tecnologia smart data com a análise inteligente de dados.  Nossas soluções de service assurance nGenius oferecem análise contextual e em tempo real do desempenho de serviços, de redes e de aplicativos. As soluções de segurança da Arbor protegem contra os ataques DDoS que ameaçam a disponibilidade e contra ameaças avançadas que invadem redes para roubar ativos críticos para os negócios.

Serviço

www.netscout.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.