book_icon

Andretti Autosport adota impressão 3D de alta performance da Stratasys

Liderada pelo lendário ex-piloto Michael Andretti, equipe automobilística passa a utilizar manufatura aditiva para acelerar fluxos de projetos e fabricar peças para uso final
Andretti Autosport adota impressão 3D de alta performance da Stratasys

Proporcionando vantagem competitiva aos líderes de corridas profissionais com a impressão 3D de última geração, a Stratasys acaba de divulgar parceria com a Andretti Autosport, uma das principais equipes das categorias competitivas de automobilismo IndyCar, Indy Lights, Rallycross e Fórmula E. A Andretti passa agora a utilizar a avançada tecnologia FDM e seus materiais para a fabricação de peças para uso final e acelerar fluxos de projeto e o desenvolvimento das diversas plataformas de corrida da equipe.

“Estávamos em busca do parceiro certo para adicionar a tecnologia de impressão 3D às nossas atividades de projeto e desenvolvimento já há algum tempo”, afirma Rob Edwards, COO da Andretti Autosport. “Estamos muito felizes em estabelecer um relacionamento com a líder da indústria, a Stratasys. As máquinas operam em capacidade total desde que foram adquiridas, e estamos ansiosos para ver os benefícios de nossa capacidade expandida nas pistas de corrida em 2019”.

Observamos as soluções FDM de alta performance da Stratasys serem cada vez mais adotadas pelas principais equipes e fabricantes automobilísticos do mundo

A Andretti entra para o time de clientes da Stratasys que competem em diversos esportes de alto desempenho – desde corridas automobilísticas e ralis profissionais até jogos de inverno. Para que a Andretti se torne significativamente mais competitiva nas pistas, os modelos escolhidos por meio da parceria foram as impressoras 3D F370™ e Fortus 450mc da Stratasys.

“Estamos entusiasmados com a oportunidade de fazer parte da família Andretti Autosport, e esperamos trabalhar juntos nos próximos anos”, diz Pat Carey, Vice-presidente Sênior da Stratasys. “Observamos as soluções FDM de alta performance da Stratasys serem cada vez mais adotadas pelas principais equipes e fabricantes automobilísticos do mundo. Acreditamos que nossas impressoras 3D de nível industrial altamente confiáveis e a grande variedade de materiais de alta performance são perfeitas para os desafios extremos enfrentados pelos nossos clientes do automobilismo”.

Seguindo em frente, a equipe, liderada pelo lendário ex-piloto Michael Andretti, continuará a avançar significativamente na conversão de peças por meio de impressão 3D própria. A Andretti entra com tudo na temporada de 2019 da IndyCar Series da NTT, que começa no dia 10 de março nas ruas de Saint Petersburg, na Flórida, e continua até setembro, totalizando 17 rodadas de competição.

Servço
https://www.stratasys.com/3d-printers/f123

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.