book_icon

Angola Cables se une a CSquared Ghana para expandir soluções de conectividade na África

A nossa extensa rede, que nos posiciona como a operadora mais interconectada do continente africano, proporciona a parceiros, como a CSquared, uma conectividade segura, escalável e eficiente

Angola Cables se une a CSquared Ghana para expandir soluções de conectividade na África

A empresa ganesa de tecnologia e infraestrutura de banda larga, CSquared Ghana, foi nomeada como parceira revendedora da Angola Cables para estender soluções de TI e atacado para seus clientes em Gana e em outros países do continente africano, incluindo Togo, RD Congo, Uganda, Quênia e Libéria.

A CSquared Ghana investe em infraestrutura de banda larga e disponibiliza a Provedores de Serviços de Internet (ISPs) e Operadoras de Redes Móveis (MNOs) locais, levando acesso de banda larga de alta qualidade e a um preço acessível às principais cidades da África. Além dessa infraestrutura, o CSquared oferece uma oferta de nuvem com acesso simplificado e personalizado, migração e consumo de serviços multiNuvem para companhias e empresas sociais de forma econômica, fomentando, assim, a inclusão e a Transformação Digital em toda a África.

Como nosso mais recente parceiro, a CSquared vai agora beneficiar e promover o seu acesso a soluções de conectividade em Internet e Cloud de alta qualidade, nos pontos de presença e da rede Angola Cables  

De acordo com Rui Faria, diretor Global de Vendas da Angola Cables, o programa de parcerias de vendas, denominado AC Partners, enquadra-se numa estratégia consistente, que visa assegurar uma maior proximidade com os mercados e dar aos prestadores de serviços e vendedores a oportunidade de comercializar um conjunto de produtos e serviços, tais como o IP Transit, Remote Peering, Global Data Center Interconnection, Cloud e soluções para Gaming, com o alcance de conectividade e fornecimento eficiente proporcionados pela rede internacional da Angola Cables.

“Como nosso mais recente parceiro, a CSquared vai agora beneficiar e promover o seu acesso a soluções de conectividade em Internet e Cloud de alta qualidade, nos pontos de presença e da rede Angola Cables. Isso posicionará estrategicamente seus negócios como fornecedores de um portfólio abrangente e de acesso Mundial a produtos e soluções, amplamente conectados.”

Disse Estelle Akofio-Sowah, gerente regional da África Ocidental para a CSquared: “Nosso negócio opera em um modelo de infraestrutura de banda larga compartilhada e de acesso aberto, onde a empresa e seus parceiros constroem e operam tecnologias e redes que podem ser aproveitadas para fornecer melhores serviços aos usuários finais. Participar de uma parceria de vendas foi uma escolha lógica para nós, pois temos acesso à rede internacional robusta e segura, de alta capacidade e baixa latência da Angola Cables, permitindo que a CSquared comercialize produtos sob medida e soluções de rede personalizadas.”

Segundo Faria, a Angola Cables já interliga 59 Data Centers (GDI), tem mais de 4500 acordos de peering, em nível global, e mais de 25 Pontos de Presença (PoPs) em Angola, África do Sul, Nigéria, Gana, Portugal, Inglaterra, Espanha, França, Alemanha, Brasil, Cingapura e EUA. “A nossa extensa rede, que nos posiciona como a operadora mais interconectada do continente africano, proporciona a parceiros, como a CSquared, uma conectividade segura, escalável e eficiente. Isso, por sua vez, permite que a CSquared e outros parceiros expandam seu alcance, construam suas bases de clientes e se beneficiem de um pipeline de produtos e serviços avançados e sob demanda em Internet”, afirmou o executivo.

*The Center for Applied Internet Data Analysis (CAIDA) 2022.

Serviço
www.angolacables.co.ao
www.csquared.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.