book_icon

Sonda assina parceria com startup de IoT

Sonda assina parceria com startup de IoT

A Sonda, empresa latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, assinou uma parceria com a Sigmais, startup brasileira de internet das coisas – IoT, para oferecer soluções de indústria 4.0 aplicadas em fábricas conectadas, shopping centers, varejo inteligente, entre outras aplicações.

O acordo combina a tecnologia de sensores da Sigmais, que capta as informações por meio de uma rede dedicada à internet das coisas, com as plataformas de inteligência analítica e Big Data da Sonda.

Os dispositivos não dependem de energia cabeada, o que diminui a necessidade de ajustes na infraestrutura e cabeamento de redes de comunicação 

“A parceria possibilita que ofereçamos uma solução completa de IoT, passando pelas quatro fases do processo: o dispositivo, a conectividade, o backend e o analytics”, comenta Caio Rainerio, vice-presidente de Aplicativos da Sonda.

A Sigmais nasceu com foco no desenvolvimento de dispositivos de comunicação de redes sem fio e com baixo consumo de energia. A empresa mantém um laboratório próprio de Pesquisa & Desenvolvimento no Espírito Santo e possui certificação de rede lpwan – low power wide-area network. Com isso, as baterias dos dispositivos chegam a durar até 10 anos. Além do Brasil, a startup já levou seus produtos para empresas na Austrália, Cingapura, Chile, Costa Rica, Equador, Malásia e México, em menos de dois anos de atuação.

Os dispositivos não dependem de energia cabeada, o que diminui a necessidade de ajustes na infraestrutura e cabeamento de redes de comunicação. Além disso, a lpwan consome pouca energia para a transferência de dados. “Esse é um dos grandes benefícios das nossa solução. Ela requer uma instalação e manutenção mais prática e eficiente, comparada com os sistemas cabeados”, explica Heitor Nogueira, diretor de novos negócios da Sigmais.

Após a coleta dos dados por meio dos sensores, a Sonda passa a atuar na análise das informações em tempo real para oferecer indicadores preditivos e prescritivos. Com isso, o cliente pode tomar decisões enquanto as ações ocorrem, contribuindo para uma gestão de ativos e processos mais eficazes.

A Sonda , empresa latino-americana de soluções e serviços de tecnologia. A companhia tem presença direta na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru e Uruguai.
No Brasil, a Sonda mantém escritórios próprios nos 26 estados brasileiros, com mais de 8 mil colaboradores e 700 clientes. A empresa conta com 6 Centros de Serviços, 2 Centros de Inovação e 3 Data Centers.

A Sigmais é uma empresa de tecnologia com foco no mercado de IoT – Internet das Coisas. Seu negócio é criar e desenvolver soluções inovadoras baseadas em IoT com a finalidade de facilitar o cotidiano de empresas e pessoas.

Serviço
www.sonda.com/br
www.sigmais.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.