Tecnologia

Eletronet inicia parceria de peering com Facebook e Google

Iniciativa permite conexão direta com principais provedores de conteúdo e beneficiará usuários e provedores de internet

A Eletronet, fornecedora de serviços de trânsito IP e circuitos de alta velocidade em longa distância por rede de fibra óptica, com mais de 16 mil km em todo o Brasil, anuncia um acordo de peering direto com Facebook e Google, beneficiando usuários, provedores de conteúdo e de internet com a nova parceria.

O peering é um acordo de troca de trafego, que permite que as informações entre as redes das empresas circulem de forma mais fluida. Este é o objetivo da parceria firmada pela Eletronet, que após quatro meses de negociações com avaliações dos provedores, permitiu um salto evolutivo na conectividade da rede IP Eletronet, contando agora com acesso direto aos conteúdos do Google e do Facebook.

O peering é um acordo de troca de trafego, que permite que as informações entre as redes das empresas circulem de forma mais fluida 

Investimentos realizados ao longo de 2018, com o objetivo de posicionar a Rede IP Eletronet dentre as de maior conectividade no mercado brasileiro, viabilizaram as parcerias, além da presença no data center da Equinix, onde se concentram os grandes provedores de conteúdo. “Devido à nova conectividade, nossos clientes agora recebem conteúdo com menor latência, maior velocidade e redução da possibilidade de falhas”, afirma Cássio Lehmann, Diretor de Vendas e Marketing da Eletronet.

O benefício também se estenderá aos provedores de internet, que poderão distribuir seus conteúdos de forma diferenciada nos 18 estados onde a Eletronet está presente. “Este novo peering com Google e Facebook mostra que já temos um volume de tráfego significativo circulando na rede e em uma curva de crescimento, o que justifica o estabelecimento da parceria”, ele detalha.

Site Porto Alegre
Outra novidade da rede Eletronet em 2019 é o investimento em Porto Alegre, RS, com a abertura do primeiro Ponto de Presença – PoP no município, localizado em importante centro econômico e estratégico para a região Sul do Brasil, ampliando sua rede de atendimento, oferecendo maior conectividade e facilitando o contato com os clientes e parceiros regionais.

O PoP já nasce conectado ao PIX Porto Alegre – ponto de troca de trafego do Nic.br, além da implantação do novo Centro de Roteamento – Core IP, que estabelece um novo patamar de conectividade, atendendo um antigo anseio dos clientes regionais, que passam a contar com toda excelência da Rede IP Eletronet.

“O lançamento de mais um core de internet em Porto Alegre completa nossa estratégia iniciada em 2018, com o lançamento do Full IP.Eletronet A ampliação de nosso backbone vai garantir ainda mais qualidade e satisfação aos nossos clientes, que confiam na rede da Eletronet como um ativo estratégico para seus negócios”, conclui Lehmann.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório