Os assistentes virtuais deixaram de ser algo extraordinário e sua utilização passou a fazer parte da rotina das pessoas. Segundo estudo do Gartner Institute, 85% das interações entre empresas e clientes serão conduzidas por mecanismos automáticos – chatbots, até 2020. A tendência chega agora a um mercado muitas vezes visto como resistente à inovação: a construção civil. O Dimas Construções lançou uma ferramenta própria para auxiliar os clientes tanto na pesquisa de informações que precede a aquisição de um imóvel quanto no pós venda.
“De forma praticamente imediata, o assistente virtual vai permitir que o cliente tenha acesso a informações básicas sobre um imóvel ou a serviços que podem ser executados de forma virtual, como a emissão de boletos ou o pedido de documentos”, diz Fabrício Schveitzer, Diretor da empresa.
No site, no facebook ou no whatsapp, o cliente terá apoio nos contatos iniciais com a construtora para a busca de informações sobre imóveis de seu interesse. Já no pós venda, a ferramenta vai auxiliar a equipe interna na organização de tarefas como a resposta a dúvidas sobre data de entrega de imóveis, reparos, garantia, entre outros serviços. “O essencial é usarmos a tecnologia como ferramenta de apoio para melhorar o atendimento”, observa Schveitzer.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo