A Talktelecom, empresa de Inteligência Artificial – IA e soluções de telecomunicações, anuncia o crescimento de quase 30% em 2018. A expansão da receita foi em função do novo produto TalkBots, assistente virtual – robô, que tem chatbot e voicebot, lançado no primeiro trimestre do ano passado, e que já conquistou clientes nos mercados de telecomunicações, e-commerce, varejo, saúde, cobrança e recuperação de crédito.
“IA e o machine learning tornaram os robôs mais humanizados, respeitando até mesmo sotaques regionais, melhorando exponencialmente a experiência do consumidor com a empresa e a marca. Além disso, a automação do atendimento reduz em até 90% dos custos operacionais do atendimento humano. Os Bots são precisos e assertivos e interagem por meio de roteiros e diálogos cognitivos, gerando um atendimento fim a fim”, esclarece Alexandre Dias, CEO da Talktelecom.
Em 2018 a empresa também abriu um “innovation center”, no Plug And Play Tech Center, localizado no Vale do Silício, Califórnia, EUA, para intercâmbio de tecnologias de atendimento a clientes por voz e texto e automação de processos, como envio e recebimento de documentos, SMS e e-mails. “Com nossa startup no Silicon Valley conseguiremos desenvolver mais rapidamente, versões do TalkBots verticalizadas para os mercados de e-commerce, governo e saúde”, complementa Dias.
Nos planos da Talktelecom para 2019 estão aprimorar ainda mais o TalkBots com inteligência cognitiva, acelerando o ML e aperfeiçoando a conversação e a qualidade das respostas com a do entendimento do contexto do diálogo. E continuar a expansão internacional. Em 2018 a companhia abriu escritório na Colômbia e, neste ano, abrirá escritório no México. E como meta de crescimento a empresa objetiva aumentar em mais de 35% o faturamento. “Nossa experiência mostra que grandes e médias empresas estão realmente buscando digitalizar o atendimento aos clientes, com os objetivos de maximizar a experiência e a satisfação de seus clientes, como também, diminuir os custos operacionais do atendimento humano”, finaliza Dias.
Multinacional brasileira de Inteligência Artificial, Machine Learning e soluções de Telecomunicações, com presença na América Latina e EUA. Com 20 anos de atuação, é uma das fornecedoras de soluções para Centrais de Cobrança, Atendimento a Clientes e Vendas, com o TalkBots, assistente virtual – robô, que tem chatbot e voicebot, além de soluções integradas como: PABX, Discador Automático, URA, Gravador, entre outras.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo