book_icon

Mudanças no e-Social incluem a digitalização de Dados

Mudanças no e-Social incluem a digitalização de Dados

As empresas brasileiras precisaram redirecionar algumas questões ligadas às suas administrações depois da atual mudança do Governo Federal com relação ao e-Social. Levando em conta que a segurança do trabalho é fundamental em qualquer setor, é necessário atuar em auditorias e controles, além de funções administrativas, com maestria e cuidado.

Diante  deste novo cenário, a Clever Global, empresa de serviços tecnológicos, especializada no gerenciamento de fornecedores e terceiros, que já conta com a plataforma SerCAE, que auxilia na gestão documental, minimizando os riscos associados à subcontratação de fornecedores, vê as atualizações como mais uma oportunidade de Segurança de Dados. Uma das atualizações contempla o evento S-2240, que consiste no afastamento do empregado por motivo de doença ou acidente do trabalho. Esse evento é obrigatório para todas as empresas que tenham empregados registrados no e-Social.

Plataforma auxilia na gestão documental, minimizando os riscos associados à subcontratação de fornecedores, vê as atualizações como mais uma oportunidade de Segurança de Dados

Há também alguns aperfeiçoamentos a eventos anteriores. O S-1200, que informa a remuneração do empregado, e o S-1210, que informa as férias do empregado. Esses, por sua vez, visam facilitar o envio das informações e a melhorar a qualidade dos dados.

A nova medida também simplificou o processo de envio das informações ao e-Social. “O Governo otimiza tudo online, sem a necessidade de baixar ou instalar nenhum software, o que ajuda também na segurança dos dados e carregamento em nuvem”, comenta Otávio Pepe, diretor da Clever Global.

Na questão de documentos fiscais, o único que deixou de existir é a Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS. Ela foi substituída pelo , que passou a armazenar todas as informações trabalhistas e previdenciárias dos empregados. Além de atuar com multinacionais e empresas de grande porte, a Clever Global trabalha com planos que atendem até 50 funcionários por valores acessíveis a pequenas empresas. “Temos uma alta procura desse serviço. Nosso intuito é ajudar em toda essa burocracia necessária de forma cuidadosa e eficaz”, diz Pepe.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.