book_icon

Magnum Foletto assume presidência do Ceti

Presidente da InternetSul é o novo presidente do Conselho das Entidades de Tecnologia da Informação do Rio Grande do Sul
Magnum Foletto assume presidência do Ceti

O empresário Magnum Foletto, que já está no comando da InternetSul desde o início de 2018, sucede, no Ceti, a José Antônio Antonioni, presidente da Softsul, que presidia o Conselho desde o ano passado. O mandato de Foletto será de um ano, seguindo a rotação entre as entidades que compõem a organização.

Com a nova presidência, uma das pautas principais será o fortalecimento do setor de inovação e tecnologia junto ao poder público, combatendo a perda de políticas no incentivo aos segmentos da TIC. Um exemplo citado durante a posse foi o possível fechamento, cogitado pelo governo estadual, da Ceitec, fábrica estatal de chips localizada em Porto Alegre-RS.

Temos o papel de garantir que as entidades que compõem este cenário mantenham uma voz ativa, sustentando o crescimento da economia e inovação no Estado 

Hoje, o Ceitec opera com perdas, mas, para as entidades de TI, a fábrica é entendida como importante para o mercado gaúcho e nacional de tecnologia, especialmente no que tange a pesquisa e desenvolvimento.

“Nosso trabalho, como porta-vozes da indústria tecnológica no estado, é discutir e apresentar ideias propositivas para o crescimento econômico. Em vez de simplesmente fechar empresas ou desativar iniciativas, é necessário primeiro ver como é possível transformá-las, otimizá-las e aproveitar seu potencial”, afirma Foletto.

Para o novo presidente do Ceti-RS, a TIC terá um papel fundamental na transformação do estado nos próximos anos, e será papel do Conselho alinhar as forças representativas do setor para atingir os objetivos esperados.

“Estamos vivendo um momento de transformação nos negócios, nos governos e nas cidades, como é o caso de Porto Alegre, com a Aliança Pela Inovação e o Pacto Alegre. Temos o papel de garantir que as entidades que compõem este cenário mantenham uma voz ativa, sustentando o crescimento da economia e inovação no estado”, finaliza Foletto.

Fundado em 2004 por entidades como Seprorgs, Assespro-RS, InternetSul, Sucesu-RS e Softsul, entre outras, o Ceti-RS tem como objetivo ser uma plataforma de articulação dos interesses das diferentes organizações participantes, trabalhando em favor do setor de tecnologia do Estado.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.