book_icon

Projetos e profissionais são reconhecidos pelo Innovation Cup da Linx

Projetos e profissionais são reconhecidos pelo Innovation Cup da Linx

A Linx, especialista em software de gestão para o varejo, acaba de anunciar os vencedores do Innovation Cup, competição realizada entre as equipes de tecnologias, P&D, Cloud, TI Corporativa e Suporte, no Brasil e na Argentina, responsável por avaliar projetos implementados com sucesso na operação da companhia, divididos em categorias como Produto-Software e Processos de Negócios.

Em 2018, pela primeira vez, a Linx estendeu o campeonato para suas operações na América Latina, e os colaboradores da Napse, nome da companhia fora do Brasil – puderam disputar os mesmos prêmios que as equipes baseadas nos 14 escritórios espalhados pelo Brasil, e na matriz, localizada na cidade de São Paulo.

Além de estimular a inovação entre os profissionais da companhia, a disputa também funcionou como um motivador pessoal, como explica o diretor de Pesquisa & Desenvolvimento – P&D da Linx, Claudio Saiki. “O Innovation Cup ajuda a manter todo o time motivado e engajado, e permite a superação de metas pessoais, fomentando a criatividade e o processo de melhoria contínua de todos os departamentos, tudo de forma orgânica”.

O vencedor na categoria Processos de Negócios foi a mudança de como o TEF da Linx PayHub é instalado nos estabelecimentos aumentado a estabilidade e confiabilidade da conexão com as adquirentes. Já em Produto-Software, a melhor proposta foi o Promo Cloud, primeiro motor de promoções do mercado latino-americano, operado sob a marca Napse. Por fim, o prêmio de reconhecimento especial Honoris Causa foi para um dos projetos mais interessantes inscritos na competição, o Frame de Reconhecimento, que é um game desenvolvido para premiar, engajar e incentivar os colaboradores da equipe de Suporte a alcançarem melhores resultados em avaliações mensais, trimestrais, semestrais e anuais.

Foram inscritos cerca de 60 projetos, com 36 semifinalistas, 12 finalistas e um total de 98 horas de mentoria investida por diretores da Linx e consultores externos especializados contratados pela empresa. “O resultado de todo o processo da competição é extremamente positivo para a companhia, para nossos profissionais e também para os clientes, porque são ideias que já fazem parte do nosso pipeline e que já impactam o sucesso das nossas ofertas oferecidas ao varejo”, diz Saiki.

Ideias inovadoras
O campeonato destacou as iniciativas que mais se destacaram durante todo o ano passado, como aconteceu em outras edições com produtos como o Linx OMS, principal ferramenta oferecida aos clientes que desejam incorporar o OmniChannel a sua operação. “Os times de P&D, Cloud, Suporte e TI Corporativa inscreveram seus projetos com a intenção de vencer a premiação e, assim, ganhar o reconhecimento das funcionalidades mais inovadoras utilizadas em seu dia a dia. O resultado mais relevante desta ação é destacar o que foi criado e desenvolvido pelos times no cotidiano do próprio trabalho”, finaliza o executivo.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.