Com atuação em todo o Brasil, principalmente no Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará, a AMT, que atua no mercado de TI desde 1994, provendo serviços profissionais e infraestrutura, após extensa pesquisa dos sistemas de gestão disponíveis no mercado, optou pelo ERP totalmente disponível na web, Sankhya-W, para gerir o negócio.
“Em 2013 investimos no desenvolvimento de processos de negócio para toda a empresa, o que contribuiu para um crescimento ainda mais acelerado. O próximo passo era encontrar uma ferramenta que auxiliasse os colaboradores a executarem suas tarefas, e os gestores a terem controle da operação por meio da completa integração desses processos”, explica Marcello Pignataro, Diretor Técnico da AMT.
Segundo ele, o sistema usado na época não permitia a integração e a parametrização dos processos. “Era antigo e defasado. Muitas vezes em reuniões entre os gestores era comum alguém estar com uma planilha com dados mais precisos que o sistema antigo, e esse foi um dos motivos para adotarmos o Sankhya W. Com ele, todas as reuniões gerenciais passaram a ser acompanhadas em telas atualizadas em tempo real, onde as informações são apresentadas para as tomadas de decisão mais ágeis e seguras”.
“A possibilidade de podermos personalizar o ERP a ponto de termos todos os nossos processos comerciais e administrativos mapeados e controlados dentro da solução, também foi fator determinante para escolhermos a Sankhya como nossa parceira de gestão”. O fator inovação também pesou na decisão. “Somos uma empresa de tecnologia com vasta experiência e foco em tecnologia de ponta, não podíamos deixar de usar o que há de mais inovador no mercado”, afirma o diretor.
“Além disso, a metodologia apresentada pela Sankhya foi muito aderente aos nossos processos internos de entrega de projetos, e isso facilitou a implantação do sistema como um todo. O relacionamento com os profissionais, tanto da AMT, quanto da Sankhya, por terem o mesmo perfil de inovação e experiência em tecnologia e qualidade de atendimento foram decisivos na avaliação do sistema”.
A AMT optou pelos módulos Comercial, Venda Consultiva, Financeiro, Contratos e Serviços. “A cada módulo implantado e posto em produção, passávamos a ganhar mais controle dos processos que envolvem o nosso negócio. Ele destaca a Universidade Sankhya: “Ela foi fundamental para o processo de certificação dos implantadores, e os ajustes e configurações necessários para a operação do software”.
Uma das áreas que teve mais impacto com o projeto foi a comercial. “Todo o processo de emissão de propostas foi beneficiado pelo Sankhya-W a partir das personalizações que ele permite fazer. O provisionamento financeiro de novos contratos também é automático, o que beneficia a área financeira. E tudo pode ser controlado pelos indicadores e pipelines com mais precisão”.
Pignataro fala dos planos futuros. “Após o período de uso e maturidade da solução, percebemos que podemos tirar mais do Sankhya-W e pretendemos expandir os módulos contratados com a aquisição do GPD (Gestão por Diretrizes) e Gestão Orçamentária. Contamos com ERP Sankhya como ferramenta imprescindível de suporte ao acompanhamento das ações do planejamento estratégico nos próximos anos”.
Leia nesta edição:
CAPA | TELECOMUNICAÇÕES
A uberização das telecomunicações só acelera
MERCADO
Digitalização no setor público avança em múltiplas frentes
TECNOLOGIA
RFID no Brasil: os fornecedores dizem que agora vai
Esta é para você leitor da Revista Digital:
GESTÃO
As oportunidades para o canal com o trabalho híbrido
Baixe o nosso aplicativo