book_icon

AMT se planeja para o futuro com sistema de gestão web, Sankhya W

Sistema permite à empresa parametrizar processos internos para dar suporte ao planejamento estratégico para os próximos anos

Com atuação em todo o Brasil, principalmente no Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará, a AMT, que atua no mercado de TI desde 1994, provendo serviços profissionais e infraestrutura, após extensa pesquisa dos sistemas de gestão disponíveis no mercado, optou pelo ERP totalmente disponível na web, Sankhya-W, para gerir o negócio.

“Em 2013 investimos no desenvolvimento de processos de negócio para toda a empresa, o que contribuiu para um crescimento ainda mais acelerado. O próximo passo era encontrar uma ferramenta que auxiliasse os colaboradores a executarem suas tarefas, e os gestores a terem controle da operação por meio da completa integração desses processos”, explica Marcello Pignataro, Diretor Técnico da AMT.

Segundo ele, o sistema usado na época não permitia a integração e a parametrização dos processos. “Era antigo e defasado. Muitas vezes em reuniões entre os gestores era comum alguém estar com uma planilha com dados mais precisos que o sistema antigo, e esse foi um dos motivos para adotarmos o Sankhya W. Com ele, todas as reuniões gerenciais passaram a ser acompanhadas em telas atualizadas em tempo real, onde as informações são apresentadas para as tomadas de decisão mais ágeis e seguras”.

“A possibilidade de podermos personalizar o ERP a ponto de termos todos os nossos processos comerciais e administrativos mapeados e controlados dentro da solução, também foi fator determinante para escolhermos a Sankhya como nossa parceira de gestão”. O fator inovação também pesou na decisão. “Somos uma empresa de tecnologia com vasta experiência e foco em tecnologia de ponta, não podíamos deixar de usar o que há de mais inovador no mercado”, afirma o diretor.

“Além disso, a metodologia apresentada pela Sankhya foi muito aderente aos nossos processos internos de entrega de projetos, e isso facilitou a implantação do sistema como um todo. O relacionamento com os profissionais, tanto da AMT, quanto da Sankhya, por terem o mesmo perfil de inovação e experiência em tecnologia e qualidade de atendimento foram decisivos na avaliação do sistema”.

A AMT optou pelos módulos Comercial, Venda Consultiva, Financeiro, Contratos e Serviços. “A cada módulo implantado e posto em produção, passávamos a ganhar mais controle dos processos que envolvem o nosso negócio. Ele destaca a Universidade Sankhya: “Ela foi fundamental para o processo de certificação dos implantadores, e os ajustes e configurações necessários para a operação do software”.

Uma das áreas que teve mais impacto com o projeto foi a comercial. “Todo o processo de emissão de propostas foi beneficiado pelo Sankhya-W a partir das personalizações que ele permite fazer. O provisionamento financeiro de novos contratos também é automático, o que beneficia a área financeira. E tudo pode ser controlado pelos indicadores e pipelines com mais precisão”.

Pignataro fala dos planos futuros. “Após o período de uso e maturidade da solução, percebemos que podemos tirar mais do Sankhya-W e pretendemos expandir os módulos contratados com a aquisição do GPD (Gestão por Diretrizes) e Gestão Orçamentária. Contamos com ERP Sankhya como ferramenta imprescindível de suporte ao acompanhamento das ações do planejamento estratégico nos próximos anos”.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.