book_icon

Compaq vai lançar produtos e projeta crescer 15% neste ano

Camilo Stefanelli, CEO da empresa, faz balanço de 2018 e fala sobre estratégias para os próximos meses
Compaq vai lançar produtos e projeta crescer 15% neste ano

A Compaq Brasil, marca de notebooks, desktops e all-in-one do Grupo GlobalK, fechou 2018 com crescimento de 5% em sua operação, mesmo diante de um cenário economicamente desfavorável, sobretudo por causa da variação cambial do dólar. O resultado da companhia no Brasil, de acordo com Camilo Stefanelli, CEO da empresa, foi impulsionado, em grande parte, pelos lançamentos recentes em sintonia com as necessidades do mercado e parcerias firmadas com grandes players. Para 2019, o executivo espera crescimento de 15% nos negócios.

“Durante todo o ano, trabalhamos intensamente para oferecer os melhores produtos aos nossos consumidores, com qualidade e preços competitivos. Para isso, buscamos as tecnologias mais avançadas em eventos pelo mundo e entramos em contato com os maiores especialistas. Foram meses de trabalho árduo, mas que resultaram em crescimento e criaram um cenário extremamente positivo para 2019”, afirma o CEO.

Uma das grandes novidades é que temos quatro produtos para serem lançados nos próximos meses

Para Stefanelli, apesar dos avanços, o mercado de TI e Informática no Brasil ainda tem muito o que expandir. “Temos produtos maravilhosos, um parque fabril esplêndido, mas não somos competitivos. Isso, para mim, é o elemento principal que falta. Somos um dos únicos mercados que tem capacidade de crescimento, já que muitas pessoas ainda não têm computador ou estão com equipamentos muito defasados”, avalia.

“É preciso mostrar ao nosso consumidor que computador antigo significa pouca produtividade, porque com pouco investimento o consumidor pode ter mais velocidade e, consequentemente, mais tempo para a família ou possibilidades de ascender profissionalmente, por exemplo”, acrescenta o empresário.

Novidades
Com a expectativa de recuperação da economia brasileira em 2019, Stefanelli acredita que será possível elaborar estratégias mais sólidas e certeiras para a Compaq Brasil. “Uma das grandes novidades é que temos quatro produtos para serem lançados nos próximos meses”, revela o executivo, que acredita que o ano será marcado pelo otimismo. “Estou confiante. Será um período de preparação para aumento da demanda e troca do nosso parque tecnológico atual”, prevê.

A GlobalK Group é uma empresa brasileira que tem no seu core business o desenvolvimento de produtos end to end, ou seja, da concepção do produto até a prestação de serviços. A companhia representa de forma exclusiva a marca Compaq no Brasil desde 2014. Dentro de seu acordo de licenciamento da marca, que pertence a Hewlett Packard (HP), estão inclusas inúmeras ações: desde a concepção e desenvolvimento dos produtos para o mercado nacional até distribuição, marketing e suporte técnico das linhas Compaq. A GlobalK Group segue o padrão de qualidade mundial da HP para marca Compaq, tendo os produtos auditados para garantir conformidade com as normas da companhia. O portfólio da marca contempla, atualmente, seis modelos de notebooks, além de dois modelos de desktops e um all-in-one.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.