book_icon

Embracon convoca startups e fintechs para maratona de educação financeira

Hackathon Embracon tem como objetivo reunir profissionais com o desafio de construir soluções tecnológicas para meios digitais
Embracon convoca startups e fintechs para maratona de educação financeira

A Embracon, empresa especializada em consórcio, promoverá nos dias 23 e 24 de março a primeira edição do Hackathon Embracon. O evento tem como objetivo reunir profissionais que atuam em startups e fintechs para uma competição entre times multidisciplinares, que terão o desafio de construir soluções tecnológicas de alto valor em um curto espaço de tempo.

O tema do primeiro desafio será: “Como promover educação/ consultoria financeira através de meios digitais”. Os participantes terão que criar soluções inovadoras utilizando a tecnologia como motor para fomentar a educação financeira relacionada à Consórcios em diferentes canais (Internet, aplicativos, vídeos, mensagens instantâneas, redes sociais, bots, realidade aumentada, podcasts, etc).

Serão 30 horas ininterruptas de desenvolvimento e, ao final, cada grupo fará um pitch (venda da solução) para uma banca avaliadora. A proposta que conquistar o primeiro lugar receberá um prêmio de 10 mil reais e mentoria.

“O objetivo do Hackathon é criar novas soluções que movam a Embracon para um futuro inovador e tecnológico, facilitando e ampliando a visão transformadora dentro da organização” diz Vanessa Dutra, Gerente de Inovação da Embracon. “Esse é o momento ideal para o nosso primeiro Hackathon, pois estamos focados e empenhados no processo de inovação na Embracon. O desenvolvimento de soluções como essas nos transforma em uma empresa mais ágil e preparada para lidar com os desafios da busca por resultados”.

Premiação
1º Lugar – 10 mil + Mentoria
2º Lugar – Par de Ingressos para o RD Summit 2019.
3º Lugar – Curso de NeuroUX da Khanum Consultoria

Os critérios de avaliação da melhor solução estão listados abaixo e serão classificados conforme sua pontuação variante entre 0 a 10:
● Viabilidade Técnica
● Viabilidade Financeira
● Viabilidade Tecnológica
● Desejabilidade
● Escalabilidade
● Fit com o Tema
● Capacidade de alcance do público alvo

Informações
● As equipes deverão ser compostas de até 5 integrantes;
● Os integrantes deverão por obrigatoriedade fazer parte de alguma Fintech ou Startup;
● A participação, bem como a inscrição no Evento é gratuita;
● A participação não gera nenhum compromisso, presente ou futuro, com a Embracon;
● A inscrição não garante a aceitação do candidato;
● Os participantes deverão cadastrar-se individualmente;
● O Número de vagas é de 25 participantes;
● Os critérios de seleção são de inteira responsabilidade da comissão organizadora;
● Os Inscritos não selecionados receberão um feedback a respeito do fato;
● Os participantes terão acesso gratuito à internet durante o evento, bem como recursos de rede, os quais deverão ser utilizados única e exclusivamente para os atos do evento;
● A alimentação será por conta da Embracon;
● O transporte (ida x volta) será de responsabilidade do participante;
● A idade mínima para participação do evento é de 18 anos.

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 7 de março.

Serviço
Para mais informações, acesse http://www.sympla.com.br/hackathondaembracon

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.