book_icon

Hughes leva conectividade à Ilha do Bororé, em São Paulo

Voluntários da companhia vão reformar as hortas e também doarão computadores e acesso à internet
Hughes leva conectividade à Ilha do Bororé, em São Paulo

A Hughes, multinacional em internet via satélite, realiza ação social nesta sexta-feira (14) na Casa Ecoativa, na Ilha do Bororé, bairro localizado no extremo sul da cidade de São Paulo, próximo à represa Billings. Os voluntários farão a reforma de parte do local e da horta. Além disso, serão doados alguns computadores e acesso à internet para a criação de um pequeno laboratório de internet para a entidade.

A ação será realizada por meio do programa Voluntários Hughes, cujo objetivo é unir os colaboradores da empresa em prol de ações sociais focadas em educação, engajamento e transformação da sociedade. Todos os colaboradores diretos ou indiretos da Hughes podem participar do programa.

“Entendemos que o acesso à internet e a inclusão digital são dois motores transformadores da sociedade. Levar internet banda larga a lugares aonde as operadoras tradicionais não chegam é o que motiva a trajetória da Hughes no Brasil”, comenta Rafael Guimarães, presidente da empresa. “Anteriormente, fizemos uma pesquisa interna sobre trabalho voluntário e tivemos um retorno muito positivo com relação a participação dos nossos colaboradores. Estamos muito confiantes de que faremos um trabalho muito bonito e engajaremos nossos colaboradores com as comunidades.”

Além do projeto na Ilha do Bororé, a Hughes também fornece internet via satélite para o Instituto Pandavas, que realiza atividades sócio educacionais, culturais e de promoção da cidadania para crianças da cidade de Monteiro Lobato (SP) e para a reserva da Sociedade para a Conservação das Aves do Brasil (Save Brasil) na Serra do Urubu, em Pernambuco.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.