Canal de Distribuição

Cigam intensifica estratégia de canais

Companhia aposta na expansão de seu modelo de parcerias e procura um novo profissional para tocar a estratégia indireta no Brasil

O ano de 2018 foi de decisões e expectativas para a Cigam, fornecedora de ERP. Embora tenha tido uma queda no crescimento de receita, em 2017 a companhia cresceu 50% e neste ano a expectativa é de chegar a 15%, a companhia definiu o plano de dobrar de tamanho em três anos. Além da reação econômica do país, a companhia aposta na expansão de seu modelo de parcerias e procura um novo profissional para tocar a estratégia indireta no Brasil.

Atualmente a empresa possui 23 unidades de negócios e quer chegar a 28

Com 80 canais na sua base de parceiros indiretos, a Cigam quer aumentar esse número em 30%. “Os canais funcionam como franquias e são habilitados a atuar como integradores, ou seja, vendem o projeto e o serviço agregado nele”, disse Robinson Oscar Klein, CEO da Cigam. Além disso, traçou o objetivo de aumentar as unidades de negócios regionais que possui espalhadas pelo País. Atualmente são 23 e a empresa quer chegar a 28, que podem ser no interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e Manaus. “São cidades que já temos clientes e precisamos ter presença”, explica.

Com 55% das vendas feitas com receita recorrente, Klein avalia que o mercado ainda não está maduro para a oferta de sistemas de gestão, e que ainda a demanda por consultoria é muito grande. Nesse sentido, umas das estratégias da empresa foi intensificar os treinamentos oferecidos pela Universidade Corporativa Cigam.

Outra frente é o incremento de portfólio com inclusão de novas tecnologias comom Inteligência Artificial, Robô para integração de IoT, chatbot e machine learning. Entre os lançamentos, a companhia planeja lançar o CIA Fiscal.

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