book_icon

Treinamento corporativo: Honda, Natura e TIVIT apostam na tecnologia

Treinamento corporativo: Honda, Natura e TIVIT apostam na tecnologia

Cases serão apresentados em congresso que ocorre de 28 a 30 de novembro, em Santos (SP)

Aprender em um ambiente digital antes de agir com clientes reais. Essa é a proposta das soluções desenvolvidas pelo DOT digital group para treinar colaboradores e vendedores de três grandes marcas brasileiras: Natura, Honda e TIVIT. Os três cases de treinamento corporativo digital serão apresentados durante o Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento (CBTD 2018), que ocorre entre 28 e 30 de novembro, no Mendes Convention Center, em Santos. “A transformação digital alterou a maneira como as pessoas se comunicam e trabalham. Nesse contexto, uma nova forma de aprender se faz necessária”, destaca Luiz Alberto Ferla, fundador e CEO do DOT digital group.

Criado em 1996 no bem-sucedido ecossistema de inovação de Florianópolis, o DOT é protagonista e referência no setor de tecnologia para educação (EdTech). A empresa já capacitou mais de 5 milhões de pessoas com soluções digitais tanto para treinamento corporativo quanto para ensino formal. Segundo Ferla, o objetivo é duplicar esse número em cinco anos, meta apoiada no crescimento mundial do mercado de EdTech. Com sede na capital catarinense e escritórios em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, o DOT acaba de abrir uma filial em Portugal e se prepara para levar uma operação para o mercado chinês. Atualmente, o grupo tem 300 colaboradores.

TIVIT – líder em serviços integrados de tecnologia para a América Latina, a TIVIT queria expandir a academia Techno TIVIT com a implementação de cursos a distância. O DOT desenvolveu uma plataforma com recursos inovadores como simuladores, realidade virtual e realidade aumentada. Em pouco mais de um ano, a ferramenta tem mais de 550 cursos disponíveis para cerca de 9.500 colaboradores. A partir desses resultados, a TIVIT lançou seu Portal de Educação Corporativa. O case será apresentado por Sergio Baldivieso, diretor Comercial do DOT no dia 28, às 18h15 na palestra “Educação Corporativa Digital: do planejamento ao retorno do investimento”. O executivo também vai abordar os projetos feitos pelo DOT para Honda e Natura, que serão detalhados em mini-palestras.

Honda – para treinar a força de vendas das concessionárias Honda, o DOT desenvolveu um game. “Jogos motivam e ainda ajudam a entender o comportamento dos alunos. É um recurso muito valioso na educação corporativa”, afirma Thiago Rissi, EdTech Service Design do DOT, que apresentará o case em uma mini-palestra no CBTD 2018, no dia 30, às 11h15. A montadora tinha o desafio de simular situações cotidianas comuns aos gerentes de concessionárias e preparar a equipe para vender o financiamento do banco Honda. O game, feito para tablet e celular, simula histórias interativas com clientes virtuais, simulando atendimentos para que os vendedores aprimorem habilidades de entrevistas, coleta de dados e negociação.

Natura – a Natura precisava engajar e motivar suas consultoras a participar do programa de incentivos da marca. O DOT desenvolveu uma estratégia de gamification, uso de técnicas de games fora do ambiente de jogos que aumentam os índices de atração, engajamento e retenção. O projeto foi desenvolvido após um estudo com 30 mil consultoras. Assim, foi possível criar sistemas de incentivo para diferentes perfis. Hoje, a estratégia de gamification está sendo aplicada com milhares de consultoras Natura de todo o Brasil. O projeto será apresentada no CBTD 2018 por Rafael Silva, EdTech Service Design do DOT, no dia 29 de outubro, às 16h10.

Além de palestras, o DOT participa do CBTD com um estande. Em destaque, a demonstração de duas soluções: o StudiOn, plataforma de aprendizagem modular, ideal para empresas que queiram implantar um projeto de formação continuada; e o Pronto Mobile, ferramenta de microlearning, com conteúdos curtos acessados via celular ou tablet. “Preparamos uma programação especial com mini palestras e demonstração de produtos para que os participantes saiam do evento com a solução para os seus desafios em educação corporativa e, claro, com o DOT como parceiro”, afirma Ferla.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.