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Seu negócio está pronto para a temporada de compras de fim de ano?

A temporada de festas se aproxima e com ela a oportunidade para que cada negócio se beneficie com o aumento de vendas online. A sua empresa está pronta para aumentar o número de acessos?

A equipe da Adobe Digital Insights publicou recentemente algumas estatísticas sobre como os consumidores gastam seu dinheiro. O estudo identificou que 41% das visitas em sites de venda de varejo são feitas via smartphones, mas, apenas 21% delas resultaram em vendas. Isto demonstra que os consumidores ainda preferem computadores de mesa para fazer compras. Para cada venda feita por dispositivo móvel, outras 2,4 são feitas por desktops ou notebooks.

Em 2016, os brasileiros gastaram cerca de R$ 7,7 bilhões com compras de fim de ano via e-commerce, segundo dados da Ebit. Isso representa um aumento de 3,8% em relação a 2015,

Com um valor tão alto circulando, é normal que cibercriminosos tentem aproveitar o aumento no tráfego e nas compras como oportunidades para ganhar dinheiro extra e isso acontece de duas formas: atacando diretamente os consumidores ou fraudando comerciantes virtuais.

A seguir, a ESET, líder em detecção proativa de ameaças de segurança da informação, sugere alguns conselhos para que sua empresa possa se beneficiar de uma temporada festiva de forma bem-sucedida.

Verifique se seus servidores podem suportar o tráfego de acessos adicional.
Se seus sistemas de pagamento e checkout forem terceirizados, comunique-se com seu provedor para assegurar de que ele também tenha seus sistemas atualizados e prontos para o aumento do tráfego.
Atualize os servidores e instale os últimos patches, fechando brechas para que cibercriminosos não explorem vulnerabilidades conhecidas.
Examine a segurança do seu site. Assegure-se de que os compradores sigam os processos e que os novos funcionários estejam familiarizados com a política da empresa.
Faça uma busca avançada por malwares com um produto antimalware atualizado para garantir que os sistemas estejam limpos.
Prepare-se para todos os dispositivos: embora as transações via mobile representem apenas 21% do total de compras, está claro que esses dispositivos impactam nas decisões de compra.
Se há a intenção de enviar e-mails com ofertas a sua base de clientes, siga a legislação local pertinente para que não ocorra descumprimento da lei. Se seus e-mails de contato forem reconhecidos como spam, a oportunidade de divulgação se perderá.
Ao aceitar pagamentos online com cartões de crédito, assegure-se de contar com as técnicas de verificação adequadas para evitar fraudes. A implementação de programas como Verified By Visa protegerá seu negócio e as transações de seus clientes.
Vazamentos de dados são, lamentavelmente, notícias cotidianas. Somente armazene informações necessárias sobre seus clientes e mantenha-as criptografadas. Siga a legislação pertinente sobre coleta e armazenamento de dados pessoais e tenha o controle sobre quem os acessa.
“Em se tratando de segurança da informação, o que sempre dizemos é que o bom senso e o cuidado são as maiores armas para se proteger de ameaças, tanto no caso do comprador, como no caso do comerciante”, diz Camillo Di Jorge, especialista em segurança da informação e country manager da ESET no Brasil. Seguindo as dicas e mantendo boas práticas de navegação digital, você deverá ter mais tranquilidade em suas vendas de final de ano.

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