book_icon

ABES promove série especial de webinars sobre boas práticas e gestão de negócios

Com 2 episódios e participação gratuita, cada evento fala sobre as mudanças nas relações humanas, com abordagens diferentes
ABES promove série especial de webinars sobre boas práticas e gestão de negócios

Com a mais recente recomendação de quarentena com o COVID-19, empresas de todos os portes precisam se ajustar a novos modelos de trabalho. Independentemente de seu porte, acreditamos que as relações humanas e de negócio serão profundamente alteradas: a determinação do home office, por exemplo, é um dos primeiros desafios que tentamos superar, aproveitando o momento para explorar a criatividade e conseguir driblar eventuais diversidades. Para ajudar associados e empresas em geral, a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) promove, nos dias 25 de março e 01 de abril dois webinars com informações úteis e uma análise sobre as futuras relações após esse período de transformação.
O primeiro encontro acontece no dia 25/03, às 14h, e contará com a participação de especialistas em tecnologia, trabalho remoto, antropologia e virologia, para compartilhar experiências e responder dúvidas dos participantes sobre como enfrentar os próximos desafios, seja na relação interpessoal ou na gestão de projetos. O segundo webinar, marcado para o dia 01 de abril, terá foco nos aspectos jurídicos da crise: as mudanças nas relações de trabalho e o que esperar dos próximos meses.

O primeiro encontro acontece no dia 25/03, às 14h, e contará com a participação de especialistas em tecnologia, trabalho remoto, antropologia e virologia, para compartilhar experiências e responder dúvidas dos participantes sobre como enfrentar os próximos desafios, seja na relação interpessoal ou na gestão de projetos

Para Rodolfo Fücher, presidente da ABES, a ideia é apresentar conteúdos didáticos aos participantes e membros da associação, trazendo tranquilidade e educação ao período de quarentena. “Estamos passando por um período de transformação de hábitos, costumes e gestão dos negócios, que certamente impactarão significativamente em nosso comportamento, nossas prioridades e formas de relacionamento”, comenta.
Serviço:
Webinar: “Covid-19: Novos tempos, panorama e perspectivas”
Data: 25 de março, às 14h.
Inscrições: https://www.sympla.com.br/webinar-novos-tempos-panorama-e-perspectivas__825660
Programação:
Impacto nas dinâmicas de vida e trabalho durante o isolamento social:
– Carol Zatorre (Antropóloga – Head de Pesquisa da Kyvo);
Coronavírus e a economia
– Paolo Zanotto (Professor e virologista do Instituto de Ciências Biomédicas da USP);
Desafios e oportunidades em tempos de confinamento
– Francisco Eduardo Espuny (Especialista em Sistemas, Privacidade e Proteção de Dados, Matrix Sistemas – Saúde Diagnóstica).
Papel das empresas no combate ao Corona Vírus:
– Fabio Rua, Diretor de Relações Governamentais e Assuntos Regulatórios da IBM América Latina
Capacitação online em tempos de home office:
– Luiz Alberto Ferla (Fundador e Presidente da DOT).

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.