Empresa aparece como a mais eficiente do ranking, com um crescimento de 6,1% na receita líquida e 16,2% em rentabilidade sobre vendas
Agilidade, qualificação profissional e foco em ofertas as a Service próprias e em parceria com grandes fornecedores internacionais, com esses atributos a Microcity, empresa brasileira pioneira em Outsourcing de ativos e serviços avançados de TI, é a companhia mais eficiente entre as empresas nacionais de serviços de médio porte no Anuário Informática Hoje.
Segundo o levantamento, a companhia possui um crescimento de 6,1% na receita líquida e 16,2% em rentabilidade sobre vendas. Segundo Luís Carlos Nacif, diretor presidente da Microcity, esse reconhecimento é resultado do intenso trabalho focado em inovação que a empresa tem realizado nos últimos anos.
“Há quatro anos traçamos um plano ousado de reestruturação interna voltado à qualidade no atendimento, com ouvidoria proativa e levantamento do índice NPS (Net Promote Score), e na criação de ofertas capazes de impactar todo o negócio dos clientes, gerando novos entregáveis baseados em informações de negócios para o cliente tomar melhores decisões. Agora estamos colhendo os frutos desse empreendimento que envolveu toda a companhia”, afirma.
Nacif também destaca as parcerias com grandes players do mercado de TI, especialmente com a CA Technologies para o desenvolvimento de soluções exclusivas, como o CA as a Service, que permite a contração das ferramentas da CA como serviços, e o recém-lançado Automic as a Service, que engloba a plataforma completa de automação CA Automic e os serviços de monitoria, suporte e implantação, entregues por meio da Cloud Trimodal Microcity, exclusiva nuvem de serviços, no qual o cliente paga apenas pelo consumo mensal bilhetado.
O executivo também ressalta a criação de outras ofertas no modelo as a Service como impulsionadoras dos resultados da empresa, como a Lojas as a Service (LaaS), que entrega toda a infraestrutura de loja, do back office à frente de caixa; Contact Center as a Service (CaaS), que entrega toda solução de infraestrutura de call center como serviços pago por PA e ainda transfere a responsabilidade de gestão predial dos sites dos clientes para a Microcity, O fornecimento dessa infraestrutura de TI inclui desde o datacenter e computadores, até o mobiliário, climatização do ambiente, CFT, instalação lógica e elétrica e a escolha do local para abertura do site; e o recente Laboratório as a Service (LABaaS), no qual a empresa de outsourcing entrega toda infraestrutura de TI do laboratório e ainda assume a gestão e suporte do ambiente laboratorial legado.
“Dessa forma contribuímos com a estratégia de crescimento dos clientes e passamos a ser mais do que fornecedores, verdadeiros parceiros de negócios”, explica Nacif, que completa, “A nossa busca incessante por inovação e qualidade nos ajudou a amadurecer para continuarmos sendo pioneiros no mercado brasileiro na oferta de outsourcing de serviços avançados de TI nos próximos 30 anos. Não medimos esforços para alcançar esse objetivo e seguir, sem medo do que o futuro nos reserva”, finaliza.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo