book_icon

Digital Detox: a relação de dependência por celular e internet

Evento inédito, liderado por David Baker e Stephen Little, ajudará os participantes a desenvolverem, de forma consciente, atividades significativas e saudáveis off-line
Digital Detox: a relação de dependência por celular e internet

Celulares, computadores, tablets são ferramentas consideradas indispensáveis na vida das pessoas e, muitas vezes, vivemos mais no mundo virtual do que no real: consumimos, diariamente, um grande volume de notícias através dos meios digitais; usamos aplicativos para sabermos como está o trânsito, pagar as contas e, até mesmo, para nos lembrar de beber água. Toda a nossa rotina, de alguma forma, passa por essas telas e a facilidade com a qual nos conectamos a esses dispositivos – a qualquer hora e em qualquer lugar – cria uma nova rotina, que é a dependência digital e a “necessidade” de estar disponível online o tempo todo.
Essa realidade tem impactos na vida das pessoas, inclusive emocionais: o excesso de informação e comunicação faz com que muitos se sintam estressados e ansiosos. Assim, para ajudar a lidar com essa relação de dependência digital da qual nos tornamos reféns, David Baker, jornalista, escritor, coach, consultor e membro fundador da The School of Life no Brasil, e Stephen Little, físico, budista e professor da The School of Life, lideram o evento inédito “Digital Detox “, dia 21 de março, que propõe passar o dia desconectado.
A proposta desse evento é desconectar os participantes para que eles se permitam acessar seus sentimentos e descubram como lidar com a carga de pressões, causadas tanto pelo uso demasiado desses aparelhos eletrônicos, quanto pela falta deles. David Baker, inclusive, é um exemplo real de que é possível equilibrar essa relação “digital x real”: como jornalista, edita anualmente a Wired World, uma edição da revista Wired presente no Reino Unido, que prevê as tendências tecnológicas a cada ano. Curiosamente, o faz sem estar conectado às redes sociais e acessando seu email somente uma vez por dia. Também participou de um experimento em Londres, a convite de uma publicação brasileira, e passou seis semanas totalmente off-line.
“Veremos formas de percorrer pelo estresse e pela ansiedade que o mundo digital causa e desenvolveremos habilidades para lidar com a gana psicológica que sentimos quando estamos longe de nossos dispositivos. Usaremos essas percepções para encontrar uma maneira de ter um novo relacionamento com a tecnologia que nos permita apreciar o melhor mundo à nossa volta e ter vidas mais felizes e concentradas”, reflete Baker.
Evento Digital Detox
Data: 21 de março (sábado), das 9h às 17h
Local: The School of Life – Rua Medeiros de Albuquerque, 60 – Vila Madalena, em São Paulo/SP
Informações e inscrições disponíveis aqui .
Agenda:
Além do Intensivo do The School of Life haverá, em março, outras aulas especiais e cursos que focam no desenvolvimento de habilidades emocionais, como o Mini-Intensivo de Autoconhecimento , “Como Lidar Com o Fracasso ” e “Como Alcançar o seu Potencial de Carreira “. A lista completa de cursos dos próximos meses está disponível aqui.
Sobre a The School of Life
A The School of Life é uma organização global que se dedica a desenvolver inteligência emocional e a explorar as questões fundamentais da vida em torno de temas como trabalho, amor, sociedade, família, cultura e, principalmente, o autoconhecimento. A “Escola da Vida” é um lugar que tenta responder às grandes questões da vida por meio da cultura e está presente em São Paulo e, também, em outras 10 cidades ao redor do mundo, incluindo Londres, Melbourne, Istambul e Seoul. Saiba mais em nossas redes sociais: YouTube , Facebook , Twitter , Instagram e Linkedin .

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.