book_icon

SONDA apresenta portfólio de soluções digitais inteligentes para o setor de energia

Inteligência artificial, IoT, chatbot e plataformas de gerenciamento de risco e ativos compõem as principais soluções, que oferecem eficiência e redução de custos às distribuidoras e concessionárias de energia

São Paulo, 21 de Novembro de 2018 – A SONDA, maior companhia latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, apresenta um grupo de soluções para auxiliar o processo de inovação tecnológica no mercado de energia no Brasil.

A suíte de produtos e serviços inclui a automatização do contato com os clientes de distribuidoras de energia e novidades em redes inteligentes. As soluções podem ser conferidas no SENDI, principal evento de distribuição de energia no país, que ocorre de 20 a 23 de novembro, em Fortaleza, no Ceará.

Uma das novidades é o SONDA Utilities Chatbot, que faz uso da inteligência artificial para trazer agilidade em atendimentos de baixa complexidade e de alto volume de repetição. Como resultado, as distribuidoras conseguem atenuar custos recorrentes com treinamentos, além de diminuir as filas de espera no atendimento.

“Até 2020, a nossa expectativa é de que 85% das interações entre empresas e consumidores serão conduzidas por chatbot. Esse movimento do mercado demanda soluções que fazem cada vez mais uso da inteligência artificial”, explica Rivaldo Ferreira, diretor de Utilities para a América Latina.

Passando para a gestão inteligente de redes elétricas, a SONDA apresenta seu conjunto de soluções para Smart Grid. A plataforma suporta o apoio ao restabelecimento do serviço de energia, que se torna mais rápido devido à possibilidade de acompanhamento em tempo real. A automatização da detecção de problemas na rede também propicia a diminuição do índice de fraude.

Ainda na linha de gerenciamento de redes, a SONDA anuncia uma solução de gestão de ativos, que oferece a administração do ciclo de vida dos ativos das distribuidoras de energia. Com o panorama completo, é possível identificar o risco e a integridade dos ativos, ajudando as distribuidoras a monitorar e planejar intervenções na rede para reparar, renovar ou substituir seus ativos, além de obter uma gestão voltada à segurança e ao meio ambiente.

O SENDI ocorre no Centro de Eventos do Ceará e deve reunir quatro mil pessoas nesta semana. A edição de 2018 é realizada dela Abradee e conta com a coordenação da Enel. A SONDA está presente no estande 32ª. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo link https://sendi.org.br/sendi2018.html

Sobre a SONDA: A SONDA é a maior empresa latino-americana de serviços e soluções de TI, com receita de US$ 1.369 bilhão em 2017 e 17 mil funcionários, com presença direta na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru e Uruguai. www.sonda.com/br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.