book_icon

Campanha HP Planet Partners e Você recicla equipamentos eletrônicos de todas as marcas em prol das comunidades

A campanha HP Planet Partners e Você, acontece até o dia 30 de junho apenas no estado de São Paulo, devido às restrições logísticas existentes em outros estados
Campanha HP Planet Partners e Você recicla equipamentos eletrônicos de todas as marcas em prol das comunidades

Com o intuito de ajudar a comunidade e o meio ambiente, a HP anuncia uma campanha de reciclagem solidária. O programa HP Planet Partners, que coleta equipamentos eletrônicos e suprimentos de impressão HP, em fim de vida útil, vai ampliar a arrecadação para equipamentos de quaisquer marcas e doar o peso equivalente em alimentos para instituições parceiras que trabalham com comunidades carentes.
A campanha HP Planet Partners e Você, acontece até o dia 30 de junho apenas no estado de São Paulo, devido às restrições logísticas existentes em outros estados. Para utilizar o programa, o usuário deve entrar no site do HP Planet Partners, solicitar a coleta, verificar o e-mail de confirmação, embalar o equipamento e aguardar a retirada.
Para garantir a integridade física de seus colaboradores e parceiros que trabalham com a coleta dos equipamentos, a HP redobrou os cuidados com os protocolos de segurança, reforçando o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) e materiais de limpeza em todas as etapas de coleta do programa.
Antes mesmo do início da campanha, a HP já fez a doação de mais de 6 toneladas de alimentos não perecíveis e EPIs a cooperativas de resíduos parceiras. Além disso, a empresa está estudando outras iniciativas para apoiar organizações não governamentais ligadas à educação e saúde.
O programa HP Planet Partners existe há mais de 25 anos e tem como objetivo promover a economia circular, coletando equipamentos eletrônicos e cartuchos de impressão em fim de vida útil e realizando a manufatura reversa, que consiste em separar os componentes e reinseri-los na cadeia de produção ou realizar o descarte adequado. No Brasil, mais de 6,3mil toneladas de produtos HP foram reciclados desde 2012.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.